Trabalho da Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, em Belo Horizonte, visa ajudar a população de uma das cidades mais castigadas pela c

Grupo de cristãos parte em missão à Guidoval

Atualizado: Quinta-feira, 12 Janeiro de 2012 as 8:40

Uma equipe com cerca de 20 integrantes da Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, em Belo Horizonte, parte na madrugada de sábado para Guidoval(MG). A cidade mineira de oito mil habitantes é uma das mais castigadas pela chuva que vem provocando muitos estragos no Estado. Segundo o último balanço da Defesa Civil do Estado, cerca de 2 mil pessoas continuam desalojadas. A estimativa é que haja 600 imóveis danificados e 120 casas destruídas.
 
O grupo de voluntários irá atuar em parceria com a Igreja Batista daquela cidade. “Pretendemos levar em torno de 60 cestas básicas, 2.500 litros de água mineral, material de limpeza (água sanitária, sabão em pó, detergente, rodo e vassoura), higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete, absorventes e fraldas descartáveis) e "Kit Luz" (vela e fósforo)”, explica Marco Antônio Gomes, médico e presbítero que está coordenando a equipe.
 
Durante toda a semana a equipe vem recebendo as doações na sede do Colégio Presbiteriano de Belo Horizonte que funciona na Rua José Rodrigues Pereira, 487.  Os interessados em ajudar podem levar seus donativos até o meio-dia desta sexta-feira (13.01).
 
Serviço
 
Doações para a Missão Guidoval
Até sexta-feira (13.01) - 12h
Local: Colégio Presbiteriano de Belo Horizonte
Rua José Rodrigues Pereira, 487
Fone: 3378-4699
www.ipmburitis.com.br
Twitter: @ipmissional

veja também