Trabalho em Salvador excede expectativas de missionária

Trabalho em Salvador excede expectativas de missionária

Atualizado: Quarta-feira, 18 Novembro de 2009 as 12

No último sábado, 14, a missionária Lidia Cerqueira realizou uma pesquisa religiosa na Comunidade da Federação, em Salvador/BA, quando foi auxiliada por oito jovens da Igreja Batista da Graça, juntamente com o pastor de jovens Nilton Marcelino, e duas juniores da congregação em Alto da Bola.

A previsão era de realizar a pesquisa pela manhã e à tarde, fazendo apenas uma pausa para o almoço, visando alcançar, pelo menos, 20 estudos bíblicos. Porém os resultados foram além das expectativas. Na primeira parte do dia, foram recenseadas 67 casas e agendados 27 estudos bíblicos. "Deus nos mostrou claramente que o povo precisa e quer uma intervenção divina em suas vidas", constatou a missionária.

Assim puderam dedicar a parte da tarde para a realização de visita a uma das famílias que frequentam a congregação e que vivem em uma área conhecida como "zona de conflito". Diante da carência da palavra de Deus, no local poderá ser iniciado um ponto de pregação, visando alcançar jovens e crianças envolvidas com drogas. Segundo foi  informada, a missionária compartilhou que uma das pessoas hoje envolvidas com o tráfico frequentou, quando criança, a igreja. "Naquele momento vi que tenho, como missionária, uma responsabilidade muito grande com as crianças que estão sob meus cuidados e também com os jovens que já  estão envolvidos nas drogas, para levar-lhes a uma mudança em Cristo Jesus". Oremos pela continuidade da obra. Que nosso Deus a guarde e dê sabedoria do alto para alcançar vidas.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também