Trabalho missionário ao redor do mundo só cresceu em 2020, diz relatório batista

Apesar da pandemia, a IMB revela o crescimento do trabalho missionário em 2020, em comparação com as estatísticas de 2019.

Fonte: Guiame, com informações da IMBAtualizado: sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 17:37
Pequeno grupo de cristãos se reúne para adorar no Leste Asiático. (Foto: International Mission Board)
Pequeno grupo de cristãos se reúne para adorar no Leste Asiático. (Foto: International Mission Board)

O aumento das atividades missionárias em todo o mundo foi reportado pela International Mission Board (IMB), uma organização batista missionária sediada nos EUA, em um relatório divulgado nesta quinta-feira (13).

O Relatório Estatístico Anual de 2020 revela o crescimento do trabalho missionário em comparação com as estatísticas de 2019, que também foi um ano de sucesso para alcançar os perdidos. 

Através dos esforços da IMB, enquanto 535.325 pessoas ouviram o Evangelho em 2019, cerca de 769.494 ouviram a mensagem de salvação em 2020. Houve também o aumento de novos convertidos: foram 89.325 em 2019 e 144.322 em 2020.

“Tenho que admitir que fiquei um pouco nervoso com esse relatório”, disse o pastor Paul Chitwood, presidente da IMB. Devido a pandemia e a paralisação das atividades econômicas, ele confessa que “esperava uma queda nas estatísticas”.

“Jesus falou diretamente comigo quando disse: 'Oh, homem de pouca fé’, porque eu estava errado. O que testemunhamos em nosso trabalho ao redor do mundo em 2020 não foi uma queda, mas uma aceleração”, disse Chitwood.

O relatório apresenta ainda outros destaques: 18.380 igrejas foram plantadas, 86.587 pessoas foram batizadas, 127.155 pessoas receberam treinamento de liderança e 3.552 missionários foram enviados ao campo.

São também apresentadas as metas da IMB para alcançar povos não alcançados até 2025: enviar mais 500 missionários; mobilizar 500 parceiros globais nas equipes da IMB; envolver 75 cidades com estratégias abrangentes; mobilizar 75% das igrejas Batistas do Sul para orar e apoiar financeiramente e aumentar as doações ao IMB em 6% ao ano.

“Ao ler este relatório, junte-se a mim para louvar a Deus pelo impacto significativo que os missionários da IMB estão causando ao levar o Evangelho às nações”, disse Chitwood em uma carta de abertura do relatório. “E, por favor, considere em espírito de oração como Deus está chamando você para alcançar os não alcançados hoje.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições