Transradical alcança seguidores da umbanda e candomblé

Transradical alcança seguidores da umbanda e candomblé

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 11:44

Durante a ação missionária na Bahia, voluntários do Transradical Urbano alcançaram líderes da umbanda e candomblé nas três frentes de ação do projeto.

No município de Araçás, um "pai-de-santo" recebeu a visita dos pastores Celso Godoy e Eber Mesquita. Pr. Godoy, ex-seguidor de umbanda em São Paulo, testemunhou sobre o modo como Cristo tem marcado sua vida nos últimos 23 anos, desde quando abandonou os "santos" para viver uma experiência maior e definitiva com o Santíssimo Deus.  Após a extensa conversa, Pr. Godoy abraçou o "pai-de-santo" e pediu a Deus para que ministrasse graça e misericórdia naquela vida.

No bairro Lobato, em Salvador, uma "mãe-de-santo" se decidiu por Cristo, enquanto outra,  em Vila de Abrantes, assistia emocionada seu neto aceitar a Jesus. Essa confessou que já não tem tanto interesse nas atividades de seu terreiro, mas teme a represália das entidades. Neste momento, foi orientada pelos voluntários transradicais sobre a tranqüilidade que Cristo dá àqueles que consagram suas vidas a Ele.

Apesar de não ter tomado decisão por Cristo, os voluntários sentiram o agir do Espírito Santo, movendo o coração daquela mulher através da atitude de seu neto, de apenas 13 anos.

veja também