Três milhões receberam a versão on-line do livro missionário

Três milhões receberam a versão on-line do livro missionário

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:59

A cada dia mais pessoas tem usado a internet  para compartilhar a mensagem de esperança. Prova disso são os 3 milhões de visitas que a versão digital do livro Ainda Existe Esperança recebeu entre  fevereiro e maio de 2011 pelo site www.esperanca.com.br/aindaexisteesperanca .     Para Carlos Magalhães, diretor de Web da Rede Novo Tempo, a participação voluntária dos membros é a principal razão desse crescimento. “Através do uso das redes sociais, blogs e e-mails  eles compartilham conteúdos bíblicos  e ajudam os internautas que estão em busca de Deus” diz.

Em maio, o site www.bibliaonline.net atingiu a marca de 100 mil respostas à perguntas bíblicas. “Com o esforço de conselheiros voluntários que se cadastram no site para responder as dúvidas dos internautas, estima-se que mais de 70 mil pessoas tenham sido beneficiadas com este serviço” relata Magalhães.

Em cidades muito populosas e países onde a liberdade religiosa é restrita, esse tipo de evangelismo tem sido fundamental para o crescimento da igreja. Em 2007, um casal de missionários que participava do Fórum Adventista Mundial de Internet (GIEN) contou que se esforçavam para manter um site num país islâmico que tinha apenas 17 adventistas. Em 2010, o mesmo casal informou que agora a igreja tem seis sites e cresceu para 56 o número dos adventistas que encontram a Cristo pela internet.

Neste ano, Global Internet Evangelism Network (GIEN) acontece entre os dias 1 a 5 de Junho na Jamaica e reunirá pessoas de várias partes do mundo que tem usado a internet para apressar a volta de Jesus.  “A Rede Novo Tempo irá fazer cobertura do evento em tempo real através do Twitter e Facebook” conclui Carlos Magalhães.

veja também