Tribunal de Justiça arrecada donativos às vítimas de violência doméstica e familiar

Tribunal de Justiça arrecada donativos às vítimas de violência doméstica e familiar

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 1:02

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no próximo dia 8/03, será marcado pelo TJPA com entrega de material de higiene, vestuário, calçado e outros donativos arrecadados de servidores e magistrados para os dois abrigos existentes em Belém destinados às vítimas de violência doméstica e familiar. A entrega das doações está programada para o próximo dia 11 de março e será feita pelas juízas das varas de violência (1ª e 2ª).

A juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica, Rosa Navegantes, elogiou a iniciativa da presidente do TJ, desembargadora Raimunda Gomes Noronha, de estimular a solidariedade de todos da Justiça e apela aos servidores para participarem da campanha para ajudar mulheres abrigadas e seus dependentes.

A juíza explicou que, em alguns casos, as vítimas precisam deixar suas casas por segurança só com a roupa do corpo e que essa violência também atinge filhos e dependentes, o que torna as doações de grande utilidade.

Nas duas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Belém tramitam quase 10 mil processos, sendo que em pelo menos 20% foram concedidas medidas protetivas. A média mensal de concessão dessas medidas é de 50 em cada uma das Varas.

Serviço:

Os donativos podem ser entregues até o dia 10 de março nas recepções dos Fóruns Cível e Criminal e Departamento de Cerimonial e Relações Institucionais, térreo do prédio sede do TJPA.

veja também