Trote solidário nas Faculdades Integradas Rio Branco

Trote solidário nas Faculdades Integradas Rio Branco

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 2:19

Em parceria com iniciativas cidadãs e com o objetivo de transformar o trote universitário em uma ação social prazerosa, as Faculdades Integradas Rio Branco começam na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, o Trote Solidário 2011 com uma série de atividades voltadas à recepção dos calouros.

“A ideia é promover uma ação social e politicamente correta ao mesmo tempo”, afirma o professor Alessandro Cortona, do Curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco, um dos organizadores do evento.

O trote solidário está em sua terceira edição nas Faculdades Integradas e já se transformou em uma marca da instituição.

“Essa iniciativa é um sucesso entre a comunidade. Os calouros se envolvem no projeto e com isso acabam realizando uma inclusão saudável e também cidadã”, conclui o professor.

A primeira ação trata-se de uma apresentação institucional das Faculdades, nesta quinta-feira (10), no auditório do Campus, das 19h40 às 22h40, a avenida Diogo de Faria, 111, Lapa. As Faculdades serão apresentadas pelo diretor geral – Edman Altheman e também pelos demais departamentos – diretoria, secretaria, bibioteca, coordenação de estágios, coordenação de extensão, plataforma de EAD, Atlética e SIFE Rio Branco.

Na sexta-feira (11), às 19h40, os calouros serão convidados a assistir um show de Jazz. Em seguida, acontecerá a palestra Visão do Mundo Universitário com os professores Alessandro Cortona, Alexandre Hashimoto e Francisco Felinto.

No sábado (12), às 9h, está programada a aula de alongamento e caminhada até o Parque da Água Branca, em parceria com a Associação Cristã de Moços – Lapa. No mesmo dia, às 10h30, será exibido nas Faculdades o filme Sociedade dos Poetas Mortos, atividade programada pelos professores Noêmia Fryszmari, Antonio Malheiros e Roberto Mauro.

Após a exibição do filme, os calouros serão convidados a participar de uma ação solidária tradicional das Faculdades, a coleta para o banco de sangue do Hospital São Camilo.

O encerramento das atividades acontece com a visita ao Abrigo Roberto Borghi, organizado pela Atlética da instituição. A visita ao abrigo é um momento de muita alegria para os alunos e para as crianças que vivem na casa tutelar.

veja também