Tuiteiros de SC arrecadam doações para o RJ

Tuiteiros de SC arrecadam doações para o RJ

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 12:57

Cerca de 30 tuiteiros e blogueiros de Blumenau (SC) se reuniram por meio da web para organizar uma campanha relâmpago em prol das vítimas das enchentes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro. Durante sete dias eles divulgaram a ideia e, nesta quinta-feira, o grupo recebeu donativos de cerca de 100 pessoas que compareceram no Parque Vila Germânica.

A iniciativa, batizada de #SolidáRio, conseguiu lotar uma Kombi com alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene e de limpeza e água potável. "A atitude é uma forma de gratidão ao povo fluminense. Estamos retribuindo por toda a ajuda que recebemos deles em novembro de 2008", afirmou o publicitário Claus Jensen, um dos organizadores da campanha.

Os donativos, que inicialmente iriam apenas para a população do Rio de Janeiro, serão também destinados às vítimas das chuvas do município de Mirim Doce (SC). "Durante a campanha, nos demos conta de que havia pessoas no nosso Estado que também estavam precisando. Então também pedimos doações para nossos irmãos catarinenses, e uma parte do que arrecadamos será compartilhado com eles", explicou Jensen.

Durante a divulgação da ideia, o grupo conseguiu apoios importantes, como o da prefeitura e da presidência do Parque Vila Germânica. No local, os voluntários se reuniram das 19h às 23h desta quinta-feira para coletar os mantimentos. Em troca, os doadores ganharam um bônus de R$ 2,00 para a Sommerbierfest (Oktober de Verão - o ingresso custa R$ 5).

A Kombi que abrigou as doações foi cedida pela Prefeitura de Blumenau, que será a responsável por encaminhar os donativos para Mirim Doce e para o Rio de Janeiro.

veja também