Unasp e prefeitura oferecem atendimento social para população

Unasp e prefeitura oferecem atendimento social para população

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 11:57

Os conhecimentos tecnológico, jurídico, orçamentário, pedagógico, nutricional, entre outros, adquiridos pelos alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, foram revertidos em ações sociais para a população. No último domingo, dia 29, foi realizado em escolas e repartições públicas de Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, o dia da Responsabilidade Social. O evento ocorreu das 9h às 15h. Durante o dia, centenas de pessoas participaram. Assessoria jurídica, atividades lúdicas para as crianças, musicalização, dicas de saúde, incentivo a leitura através de doações do livro ‘’Ainda Existe Esperança’’, e demais serviços, foram oferecidos para os participantes.

De acordo com o coordenador da Extensão Universitária no Unasp, campus Engenheiro Coelho, Wanderley Gazeta,  este ano a Expo Saúde foi um diferencial da programação. ‘’Esta é uma feira desenvolvida ao redor do mundo, que visa propiciar o bem estar, através de oito remédios naturais considerados essenciais ao equilíbrio do corpo. Sol, ar puro, água, exercício físico, alimentação apropriada, descanso, vida equilibrada e espiritualidade.  Profissionais abordaram temas orientando a polulação de como ter uma vida adequada’’, salienta Gazeta.

Segundo um dos participantes, Carlos Esteban de Oliveira, o evento é muito importante para a cidade. ‘’A população prestigia bastante. Aqui tiramos dúvidas e temos orientações de como ter uma vida melhor. A participação do Unasp é de suma importância, podemos ver o conhecimento dos alunos, e essas ações contribuem possitivamente em nossa vida ’’, conta Oliveira.

O evento teve como parceiros a prefeitura de Engenheiro Coelho, SESI e SENAI.

veja também