Unidades somam forças para levar saúde bucal a comunidades carentes

Unidades somam forças para levar saúde bucal a comunidades carentes

Atualizado: Terça-feira, 20 Outubro de 2009 as 12

As unidades do Dentista Cidadão (DC) em Mogi das Cruzes, SP, se uniram para fazer a diferença na Vila Estação, comunidade que abriga centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação solidária aconteceu no último sábado, dia 11, levando atendimento odontológico a pessoas com um passado triste, tais como ex-presidiários e menores que já moraram na Praça da Sé.

Conhecer de perto essa realidade comoveu a equipe do Dentista Cidadão. Sharita, uma das pessoas atendidas, ao sentir o amor da equipe, comentou: ''Nunca me senti tão amada e cuidada quanto hoje''. Além dela, que teve passagem pelo presídio, sua mãe e marido estão cumprindo pena. Seu filho, que  acabara de deixar as ruas, na Cracolândia, também recebeu atendimento bucal e espiritual, sendo instruído a procurar uma igreja local onde possa ser acompanhado.

Marcelina, portadora do vírus HIV, também foi assistida pela junção de equipes do Dentista Cidadão.  ''Todos me tratam com nojo e só pude tratar dos meus dentes aqui, onde me tratam com o mesmo amor e carinho que tratam os outros'', confessou.

Ao final da ação, os dentistas Raul Matamala Aranêda, Débora Almeida Silveira e Dewiyanti Halim ficaram maravilhados com o agir de Deus na vida daquelas pessoas. O pastor Geandre Soares Lopes, da Igreja Batista Braz Cubas, uma das igrejas que apóiam o DC, declarou: ''Que programa abençoador! Hoje o Reino de Deus se fez aqui!''.

O coordenador do DC, Dani Paes, que esteve presente na ação social, convoca a participação de mais igrejas a fim de que façam a diferença na comunidade onde estão inseridas. ''Precisamos entrar nos lugares onde ninguém quer ir. Precisamos resgatar vidas das mãos do inimigo. Por isso, Deus conta com você para alistar-se a este exército! Venha e faça a diferença!''.

veja também