Uruguaios fazem missões no Brasil

Uruguaios fazem missões no Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 11:37

O casal missionário Daniel e Clélia de Oliveira, da Junta de Missões Mundiais, louva a Deus pelo bem-sucedido Projeto Jaguarão, trabalho realizado recentemente no Brasil em conjunto com duas igrejas Pueblo Nuevo, das cidades de Montevidéu e Las Piedras. O projeto consistiu na primeira viagem missionária promovida pela igreja no Uruguai, que enviou e apoiou o grupo de 17 irmãos, a maioria de jovens.

?O projeto visou fortalecer a visão da nossa responsabilidade no cumprimento da missão e apoiar aCongregação Batista de Jaguarão, no Rio Grande do Sul?, explica o missionário Daniel.

Assim que chegou à congregação, a caravana foi recebida com muito amor pelos irmãos, e logo muitos deles se integraram ao grupo e realizaram várias atividades juntos, como manutenção do templo e evangelismo.

O grupo usou várias estratégias para evangelizar, como peças de teatro nas praças, distribuição de folhetos, projeção de filmes ao ar livre e KidsGames, que chamou a atenção de crianças e adolescentes. As atividades foram desenvolvidas em uma praça próxima à congregação, facilitando o convite para os cultos no templo, onde foram convidados a voltarem nas semanas seguintes.

?Os irmãos de Jaguarão se sentiram desafiados a continuar atendendo aquele lindo grupo?, conta o missionário, que destaca que o projeto foi marcante para o crescimento dos jovens uruguaios, que participaram pela primeira vez de uma viagem dessa natureza.

?Para nós, missionários da Junta de Missões Mundiais enviados pelas igrejas da Convenção Batista Brasileira ao Uruguai há 15 anos, foi gratificante ver aqueles irmãos, vidas nas quais investimos, agora trabalhando com intensidade, amor e dedicação no serviço do nosso Rei?, contam os missionários.

Os obreiros pedem oração pelos irmãos do Uruguai e pela continuidade do trabalho missionário no país.     FOnte: JMM

veja também