V Encontro Nacional Renas será realizado no Nordeste

V Encontro Nacional Renas será realizado no Nordeste

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 10:21

O evangelho de Cristo não é apenas a única mensagem capaz de mudar e salvar a vida de uma pessoa. Ele é também a singular possibilidade de transformação integral do mundo. Esta foi a compreensão e a missão dos cristãos primitivos que, a partir de suas comunidades locais, agiram e interagiram como células de contracultura e revolucionaram o mundo em que viviam. Rejeitar a escravidão, respeitar e defender a dignidade de todas as pessoas, sobretudo mulheres e crianças e contribuir para uma sociedade mais justa foram apenas algumas das contribuições das igrejas do primeiro século.

"Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui", foi a informação-denúncia contra os cristãos feita por aqueles que viviam e sobreviviam dos erros e injustiças estruturais do mundo antigo (At 17.1-6).

Esta é uma acusação que dignifica qualquer seguidor ou igreja de Jesus Cristo.

Considerando alguns grandes desafios que persistem hoje em nosso país, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) convida para o seu V Encontro Nacional, a se realizar pela primeira vez na região Nordeste.

Com este encontro, Renas deseja apoiar igrejas locais para que - por meio de ações pontuais e integradas bem como a participação em políticas públicas - ampliem sua ação em prol da transformação de nossa sociedade.

Deus nos ajude no cumprimento desta sua missão, para que, de fato, "transfornemos" o mundo pelo poder do evangelho de Cristo.

Débora Fahur, Clemir Fernandes, Klênia Fassoni e Welinton Pereira.

(RENAS, Editora Ultimato e Visão Mundial)

A Programação terá cultos e plenárias com Paul Freston, PR. Orivaldo Júnior, Isabelle Ludovico, Renato Saidel, Pra. Siméa Meldrun, Pr. Maruilson Souza, Pr. Benedito Bezerra, John Philip, Pr. Sérgio Lyra, Pr. Carlos Queiroz, entre outros. E inclui nove oficinas e quatro minicursos.

O evento acontece de 12 a 14 de agosto. Para conferir as formas de pagamento e fazer inscrição, acesse www.renas.org.br

veja também