Vale da Bênção pede contribuição para projeto social em Sorocaba

Vale da Bênção pede contribuição para projeto social em Sorocaba

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 9:48

Em carta, a associação Educacional Beneficente Vale da Benção compartilhou informações sobre o Projeto Asas que mantém na cidade de Sorocaba.   Leia o texto na íntegra e veja como você pode ajudar:   Em 2010 o Vale da Bênção iniciou o Projeto Asas, na cidade de Sorocaba, com o objetivo principal de trabalhar o desenvolvimento da comunidade e restaurar a esperança de uma vida melhor e mais digna.

  Ao conhecer e conviver com a realidade daquela comunidade, o sentimento da equipe foi: “Aqui, em meio à pobreza e tantas histórias de perdas vamos juntos identificar o melhor deste lugar. Eles ainda voarão com Asas como águia.” Com essa expectativa, o nome da nossa ação passou a ser PROJETO ASAS.

  O bairro onde essa comunidade está inserida conta com cerca de doze mil habitantes. Apesar de ser um bairro em desenvolvimento, apresenta extrema vulnerabilidade no que se refere à violência e ao tráfico de drogas.  Há carência de creches e de programas comunitários. 

  Em meio às dificuldades encontradas conseguimos identificar ótimos parceiros de trabalho como o Programa Escola da Família, a Unidade Básica de Saúde, igrejas, comerciantes, instuições, empresas e as próprias famílias que estão se mobilizando para tornar o ambiente em que vivem num lugar de histórias bonitas.

  Mensalmente o ASAS realiza oficinas educativas, recreativas e de geração de renda, atividades de arte e dança, além de serviços como corte de cabelo, controles de saúde e qualidade de vida.

Através da parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular da comunidade, chegou até nós um grupo de teatro evangelístico que, logo no primeiro encontro, realizou uma apresentação que impactou a todos. Percebemos neles a alegria em contribuir com aquela comunidade. Priscila, uma jovem de dezenove anos que participa do grupo, chamou nossa atenção devido a sua disponibilidade para servir ao Senhor juntamente conosco.

Em setembro começamos a visitar as famílias cadastradas no Projeto visando levantar as demandas e carências da comunidade.  Em uma das nossas visitas domiciliares fomos surpreendidos com uma família extremamente vulnerável: era a família da Priscila.

Priscila reside com o marido e as duas filhas, Emily (sete anos) e Vitória (dois anos). O casal está desempregado e sobrevivendo de trabalhos informais e esporádicos.

  O jeito amoroso e disponível com que Priscila nos recebeu nos impactou. Apesar do seu contexto de vida, ela não se recusou a oferecer tudo o que tinha: disposição, amor e serviço.

Isso nos fez compreender que, de fato, riqueza não se refere unicamente a recursos financeiros.  Apesar das suas carências, essa jovem mãe tem muito a oferecer.

Hoje Priscila é voluntária do Projeto ASAS e ao mesmo tempo faz parte das famílias cadastradas que têm recebido apoio do Vale da Bênção.

Louvamos a Deus por esse exemplo que nos motivou a continuar sinalizando o Reino de Deus naquela comunidade.

  A nossa oração é que Priscila, sua família e muitas outras pessoas possam, a cada dia, esperar no Senhor, renovar suas forças e subir com Asas como Águia.

  Junte-se a nós em oração por esse Programa que acolhe muitas famílias.

Precisamos do seu apoio financeiro para continuar esse e os demais programas desenvolvidos pelo Vale da Bênção.

 Que o Senhor o abençoe!  

Débora Fahur

Diretora de Programas Sociais

Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças e adolescentes. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

  Banco Bradesco         Banco Itaú

ag: 0198-8                              ag: 0774-9

c/c: 098645-3                   c/c: 09545-9

Informações: fone (11) 4136-4777 – Letícia

site:www.valedabencao.org.br

e-mail: [email protected]

            

veja também