Vale da Bênção - "Um Pouquinho da nossa história"

Vale da Bênção - "Um Pouquinho da nossa história"

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

Era o ano de 1985. Muitas crianças perambulavam pelas ruas da cidade de São Paulo. Então, em uma casa alugada no Bairro da Lapa, começamos a receber algumas crianças. Na época servíamos apenas o almoço. Era um projeto inusitado e inovador.

Tínhamos dois grandes desafios.

O primeiro era prestar assistência àquelas crianças que viviam nas ruas. Que comiam restos de alimentos, pediam esmolas ou roubavam. Muitos dormiam debaixo de viadutos ou em papelões estendidos nas calçadas.

Era uma cena lastimável!

O segundo desafio era dar abrigo para crianças e adolescentes que moravam nas ruas. Pequenos seres humanos desprezados e abandonados à própria sorte, que apareciam para tomar refeições no nosso Restaurante Comunitário.

Logo após, alugamos uma outra casa para a hospedaria. A partir daí começamos efetivamente a retirar as crianças e adolescentes das ruas.

Atualmente atendemos mais de 2000 crianças e adolescentes nas seguintes unidades:

- Cidade da Criança - em Araçariguama

- Creche Gotinhas de Vida - em Araçariguama

- Colégio Vale da Bênção - em Araçariguama

- Centro Comunitário Vou Vencer - em Araçariguama

- Casa Nova Vida - em Sorocaba

- Liberdade Assistida - em Sorocaba e São Paulo

- Projeto Crescendo e Aprendendo - em São Paulo

- Unidade do programa Ação Família - em São Paulo

Pastor Jonathan

Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção

A Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção (AEBVB), é um ministério que atende todos os meses mais de 2.000 crianças e adolescentes em situação de risco social e abandono, e assiste a  mais de 300 famílias.

Atualmente assistimos em Araçariguama crianças e adolescentes na Cidade da Criança, na Creche Gotinhas de Vida, no Colégio Vale da Bênção, e também no Centro Comunitário Vou Vencer. Em Sorocaba abrigamos crianças e adolescentes na Casa Nova Vida, e em Liberdade Assistida assistimos crianças e adolescentes e suas famílias.  Em  São Paulo assistimos adolescentes e suas famílias em três unidades de Liberdade Assistida e Prestação de serviço a Comunidade e Apoio à Famílias.  

Além de assistência Educacional e Social, o Ministério Vale da Bênção também compreende o treinamento de missionários transculturais através da Missão Antioquia, o ensino teológico e formação de pastores através do Seminário Vale da Bênção, o movimento evangelístico Visitação de Deus, o Centro de Oração com intercessão 24 horas e o Ministério Infantil Vale da Bênção.

Sites:

www.valedabencao.org.br

www.ministeriovaledabencao.com.br

www.missaoantioquia.com

Unidades de Atendimento da Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção

Cidade da Criança

Assistimos crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em casas-lar. O ambiente familiar e natural proporciona um local seguro e adequado para que elas cresçam saudáveis e confortáveis. Freqüentam a escola, recebem acompanhamento religioso, médico e dentário, e participam de oficinas temáticas e pedagógicas.

Creche Gotinhas de Vida

Instalada em Araçariguama, a Creche atende crianças de 02 a 07 anos em período integral, com várias atividades pedagógicas e recreativas. Oferece também apoio e cursos para as famílias dessas crianças.

Casa Nova Vida

Funciona em Sorocaba, assistindo meninos de 12 a 18 anos, com atividades de profissionalização e capacitação técnica, a fim de promover a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Os adolescentes recebem acompanhamento religioso, psicológico, pedagógico, médico e dentário através de parcerias com pessoas e empresas.

Colégio Vale da Bênção

Atende alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em Araçariguama. Todas as atividades pedagógicas são fundamentadas na aplicação de princípios bíblicos, com forte ênfase no desenvolvimento do caráter, potencialidades e preparo para o exercício da cidadania.

Projeto Vou Vencer

Instalado em Araçariguama, oferece aos adolescentes e às suas famílias oportunidades para o desenvolvimento do seu potencial emocional e intelectual, através do esporte, lazer, dança, cultura e profissionalização.

Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade

Em parceria com a Fundação Casa, em Sorocaba, e com a Prefeitura Municipal, em São Paulo, atende adolescentes em conflito com a lei, através das medidas sócio-educativas Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade. Com equipe técnica especializada, oferece atividades pedagógicas e profissionalizantes ao adolescente e aos seus familiares. O objetivo é reintegrá-lo à comunidade.

veja também