Viagem missionária abre portas para plantar igrejas

Viagem missionária abre portas para plantar igrejas

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

A caravana missionária liderada pelo rev. Eraldo Gueiros, pastor da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto, em Recife-PE, visitou a cidade estratégica de Guadalajara para logo alcançar os cinco municípios da região, chamada ''Zona da Mata Norte de Pernambuco'', que ainda não possuem igrejas Presbiterianas. Próxima viagem está marcada para Julho.

A plantação de novas igrejas em regiões e municípios ainda não alcançados tem movido muitos corações que entendem o ''Id de Jesus''. Esta tarefa requer alem da motivação correta e a paixão missionária no coração dos que vão, a parceria daqueles que ficam.

Um dos objetivos do rev. Eraldo ao assumir a Secretaria de Evangelismo e Missões do seu Presbitério e Sínodo, foi impulsionar e estender as programações evangelisticas a fim de despertar e unir nosso povo presbiteriano local.

''A Caravana Missionária é organizada periodicamente. Visa promover pequenas viagens de fim de semana para trabalhos pequenos e deficientes na Zona da Mata e Agreste, bem como participar de implantações de novas igrejas. Foi assim com a Igreja de Lagoa do Carro em 2005, e a igreja de Buíque em 2007, e com a graça de Deus a igreja de Guadalajara em 2010 que pretendemos inaugurar no mês de julho'', falou o rev. Eraldo.

No dia 17 e 18 de abril passado, foi realizada a viagem de reconhecimento da cidade de Guadalajara onde se pretende plantar a próxima igreja. A cidade está a uns 35 km do Recife e 40 Km de Lagoa do Carro, outra congregação.

Dentro da visão e planejamento, Guadalajara é um distrito de Paudalho com cerca de quase 10 mil habitantes. Está situada estrategicamente no meio, para que posteriormente possam ser alcançadas outros cinco municípios dessa região, chamada ''Zona da Mata Norte de PE'' que ainda não possuem igrejas Presbiterianas.

A viagem foi marcada por um dia de intensa chuva, mas isso não impediu a intrepidez daqueles que participaram da caravana que com a Bíblia numa mão e o guarda chuva na outra, varreram de canto a canto ruas inteiras para levar a mensagem de salvação.

''Foram muitos folhetos e Bíblias distribuídas, em troca de muitos rostos felizes e agradecidos por uma visita, por uma palavra de motivação. Isso não tem preço!'', expressou o rev. Eraldo.

As pessoas que participaram da caravana tiveram experiências impactantes ao ver conversões e reconciliações nas casas, no meio da rua e no culto que foi realizado no final da programação.

Para a equipe, dois momentos foram muito marcantes:

- Quando dona Sandra Maria, de 40 anos, moradora de Guadalajara que já vem sendo acompanhada pelo Mis. Josivaldo, disse: ''Porque vocês ainda não começaram essa igreja aqui? Quando é que a gente vai ter nossa igreja aqui, para ouvirmos mais de Deus durante a semana?''.

- Quando o senhor José, de 58 anos, e sua esposa Isabel, de 54 anos, choraram compulsivamente com a chegada da equipe em sua casa, ele dizia: ''Foi Deus... Foi Deus... Foi ele quem mandou vocês aqui... Por favor entrem, orem por mim e pela minha esposa...''. No final da noite, após o culto, seu José entregou sua vida a Jesus.

O trabalho é árduo e muitas barreiras precisam ser vencidas para que o trabalho de plantação de igrejas continue nessa região esquecida por muitos, mas tão necessitada das Boas Novas do Evangelho.

O rev. Eraldo complementou: ''Nossas experiências tem sido muito gratificantes, porque aqueles que voltam de uma experiência como esta, voltam treinados, mais desembaraçados, e desejosos de atuar mais intensamente em suas igrejas. Glória a Deus por isso! E creio que qualquer pessoa que esteja buscando de Deus uma renovação espiritual da fé, ou mesmo uma direção vocacional, deveriam participar de uma experiência como essa. Lá encontramos uma realidade desconhecida, longe de nossos olhos, contamos unicamente com a Palavra, nossos momentos de oração, e o parceiro de equipe. E ficamos maravilhados como Deus pode usar qualquer um que se coloque a disposição e na dependência do Senhor. Ninguém esquece essas experiências, pode acreditar!''.

As pessoas que desejarem apoiar e participar desta iniciativa, poderão se envolver na viagem de final de semana, para Guadalajara, que são realizados entre os meses de maio e junho.

Os contatos para mais esclarecimentos podem ser enviados por e-mail ao rev. Eraldo [email protected] ou pelo telefone (81) 3088 2194.

veja também