Você conhece a Dose mais Forte?

Você conhece a Dose mais Forte?

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 4:35

O Projeto Dose Mais Forte, consiste em um programa de prevenção às drogas, onde são realizadas palestras em colégios, universidades, centros de recuperação e associações de moradores. Visa também a reintegração dos jovens dependentes químicos à sociedade, através da escolarização, da profissionalização e acompanhamento junto às famílias. Tem a aprovação do SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas).

Contamos também com  o apoio do DENARC (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil, para formação de multiplicadores (palestrantes).

Para iniciar o Projeto Dose Mais Forte nas igrejas, é necessário que haja no mínimo 5 integrantes no grupo formado, todos com idade mínima de 16 anos, onde o responsável pelo grupo realizará qualquer uma das atividades abaixo, ambas subsidiárias ao Projeto.

Ações do Projeto Dose Mais Forte:

Dose nas Escolas – Projeto que visa a conscientização contra as drogas, com visitas a colégios e universidades, onde são abordados vários temas sobre as drogas, como prevení-las e como ajudar os dependentes químicos, uma vez livres das drogas, a se reintegrarem na sociedade.

Uma Dose de Alegria – É realizado pelos voluntários do Projeto Dose Mais Forte e Projeto Cultura, onde os voluntários vestidos de palhaços e outras caricaturas artísticas levam alegria a ambientes tristes como: hospitais, orfanatos e etc. Na oportunidade, são realizadas doações de alimentos, roupas e brinquedos  

Uma Dose de Recuperação – Projeto realizado nos Centros de Recuperação, onde são ministradas palestras, doações e atividades esportivas e educativas aos jovens do local.

Dose Salvando Vidas – Realizado nos Bairros carentes e Associações de Moradores, onde os voluntários de porta em porta, realizam pesquisas e tiram dúvidas dos moradores referente às drogas.

Dose na Fundação Casa – É um trabalho efetuado na Fundação Casa onde são ministradas palestras com testemunhos de integrantes do “Dose Mais Forte”  que tiveram envolvimento com drogas e conseguiram achar a saída. Sangue por Sangue - Vida por Vida – Mobilização mensal de Jovens para doação de sangue, oferecendo também conscientização sobre saúde preventiva e orientação nutricional.

Dose Driblando as Drogas e Dose Mais Forte Mais Radical – Projeto realizado nos bairros carentes, escolas e centros de recuperação, incentivando os jovens à pratica de esportes que auxiliam a “limpeza” ou desintoxicação do organismo. Pesquisas mostram que o esporte e as atividades físicas contribuem para a melhoria do quadro da doença e a qualidade de vida de pessoas em tratamento da dependência de drogas e álcool, drogas psicotrópicas que provocam basicamente estimulação, depressão e/ou perturbações das funções do Sistema Nervoso, o que acarreta outras alterações funcionais no organismo; enquanto que a prática do exercício físico desencadeia diversas adaptações metabólicas, endócrinas e neuro-humorais que, em conjunto, exercem influência positiva nos aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

veja também