Você sabe o que é a Visão 2025?

Você sabe o que é a Visão 2025?

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

No livro de Apocalipse estão relatadas as revelações de Jesus Cristo feitas a João acerca das coisas ainda por acontecer. No capítulo 5: 9- 10, João narra a visão dos 144 mil que entoam ao Cordeiro um novo cântico: "Digno és de tomar o livro e de abrir- lhe os selos, porque foste morto e com teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação, e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra."

Outra visão que impressiona é relatada no capítulo 7:9: a visão da grande multidão que não se podia contar, composta de representantes  de todas as tribos, povos e línguas. Nessa visão, o eterno projeto de Deus para todos os povos e línguas da Terra é apresentado. Em 1999, adoradores do Cordeiro, conscientes da visão, lançaram uma campanha mundial de alcance de todas as línguas com a tradução da Bíblia até o ano de 2025. Essa campanha foi denominada Visão 2025.

A Meta

O movimento denominado Visão 2025 nasceu do desafio de alcançar aproximadamente 3 mil línguas (dados de1999) que ainda não possuíam a palavra de Deus.

Denomina-se Visão 2025 porque tem a meta de que até o ano 2025 pelo menos uma equipe esteja a iniciar  a tradução das Escrituras em cada uma das línguas ainda não alcançadas da Terra.

 6.912 Línguas faladas no mundo 2.251 (93 milhões de pessoas) Línguas que precisam de tradução 429 possuem a Bíblia completa 1.953 Programas de tradução em andamento (precisam de vários níveis de ajuda)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições