Você veste a camisa ou vai sem ela!

Você veste a camisa ou vai sem ela!

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 4:35

Diante de situações que temos vivido ao longo de nossas vidas, podemos encontrar diversos motivos para reclamar, lamentar, até mesmo nos gloriar diante da nossa trajetória "vitoriosa". Se você continuar a olhar  atrás, encontrará ainda mais motivos interessantes sobre sobre o passado de sua vida.

Agora se a gente mudar o rumo do nosso olhar e vivermos em função do amanhã, vamos encontrar expectativas, interesses, boas impressões e sempre aquela expectativa de que tudo irá bem, tudo dará certo e é só seguir em frente. Claro que com medo do diferente, mas sempre esperando apenas os acertos e lucros vindouros.

Quando nos deparamos com o Hoje, podemos ter também diversas sensações como: medo de ficar e medo de dar o próximo passo, vontade de ir, mas também vontade de ficar diante dos desafios. Me parece que sempre o hoje é o desafio da nossa vida (claro que isso não é nada novo). O hoje é o dia que nunca queremos, pois passamos vivendo olhando para trás ou somente olhando para frente, longe e distante. Gastamos a maior parte do dia com uma das duas alternativas, menos vivendo o hoje.

Motivos?   Sim muitos! Não vale e tampouco cabe os porquês das situações do olharmos para trás ou para frente.  Penso que é bom olharmos para trás e é bom olharmos para frente, mas ATENǘAO, apenas olharmos! O sonhar não é para amanhã e sim para o HOJE. O avaliar a vida e acertar os passos, não é centrar nossa vida para trás e sim apenas OLHAR para trás. Porém os passos que temos a dar é no presente momento que se chama HOJE.

Temos dificuldades, alegrias, vitórias, derrotas ...  Porém em todas as situações temos que vestir a camisa ou ir sem camisa mesmo!

Por Danilo Ângelo - Missionário e diretor da Jocum Campinas

veja também