Voluntários ajudam a mudar a realidade do Lar Batista David Gomes

Voluntários ajudam a mudar a realidade do Lar Batista David Gomes

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 8:30

Há mais de um ano, o Lar Batista David Gomes, em Barreiras, BA, vem recebendo o apoio de voluntários que têm transformado a realidade do Lar e de seus residentes.

Irmãos de nossas igrejas e também empresas, comerciantes e universidades têm auxiliado na construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes ali atendidos.

A mais recente conquista foi a reforma da quadra de lazer, quando os adolescentes também ajudaram. "Foi um mutirão realizado com muita alegria para a reforma da quadra. O esporte preferido das crianças é a bola e faltava um espaço adequado, já que a quadra não estava em boas condições", afirmou Alice Barbosa Cirino, gerente executiva de Ação Social de Missões Nacionais.

Também fruto do trabalho voluntário, a reativação da marcenaria e a doação de equipamentos permitem que hoje o Lar produza móveis como mesas de computador e cômodas.  Este trabalho está dentro do projeto de empreendedorismo que busca capacitar e profissionalizar os adolescentes, visando sua inserção futura no mercado de trabalho. O treinamento foi ministrado pelos voluntários Peter Dresen e Cleyton Machado.

Alunos de uma faculdade de agronomia de Barreiras também estão engajados na proposta de voluntariado que tem beneficiado o Lar David Gomes. Por meio do conhecimento fornecido pelos alunos, uma granja e uma horta foram implantadas e seus produtos passaram a ser consumidos pelos próprios residentes, contribuindo assim para a sustentabilidade da instituição.

veja também