Voluntários da IURD se mobilizam pela Ação Social Comunitária

Voluntários da IURD se mobilizam pela Ação Social Comunitária

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 2:52

A Igreja Universal do Reino de Deus, além do compromisso com a propagação do Evangelho, está cada vez mais empenhada com as causas sociais. Com projetos que beneficiam pessoas de todas as idades e de classes menos favorecidas, a IURD tem se destacado através de trabalhos que atravessam fronteiras. Milhões de pessoas no Brasil e no mundo já foram beneficiadas.

Desta vez, o trabalho em destaque é o do Cenáculo do Espírito Santo em Valinhos, interior de São Paulo. No último dia 5, voluntários do Grupo de Evangelização, do Grupo Jovem, da Escola Bíblica Infantil e profissionais da cidade reuniram-se pela “Ação Social Comunitária”. O projeto tem como objetivo estimular a cidadania e promover melhoria das condições sociais da população, além de contribuir para o fortalecimento da sociedade.

Durante a ação, as centenas de pessoas beneficiadas contaram com avaliação odontológica e aplicação de flúor; teste de glicose e aferição de pressão; serviços de estética como manicure e corte de cabelo; curso de maquiagem e modelagem de sobrancelhas; além de doações de roupas e leite. As crianças também ganharam atenção especial durante o evento. Todas puderam se divertir com a cama elástica e pintura facial e se deliciarem com muito algodão doce.

Foram realizados mais de 300 atendimentos, que só foram possíveis graças ao apoio de todos os voluntários envolvidos na causa. Mais de 100 participaram do evento, que teve como responsável o pastor Gilmar Reis, também responsável pelo trabalho evangelístico do Cenáculo do Espírito Santo em Valinhos.

“Devemos trabalhar para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem deixar de lado a qualidade de vida; e, sempre que possível, tentar mudar a história de cada uma delas. Este ato é um exemplo de pessoas anônimas que buscam ajudar seu próximo, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de fazer o bem”, destacou o pastor.

A IURD de Valinhos realiza constantemente esse tipo de trabalho, que busca levar o amor de Deus àqueles que não O conhecem, oferecendo ajuda espiritual e material.

veja também