Voluntários em campo na África do Sul

Voluntários em campo na África do Sul

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

O grupo de 210 voluntários coordenado pelo casal Pr. Marcos e Luciana Grava, missionários da JMM, está na África do Sul, há cerca de duas semanas, para realizar trabalhos evangelísticos e sociais na terra da Copa do Mundo. A equipe já visitou alguns lugares estratégicos, como escolas e hospitais, e aproveitou a estreia da Seleção Brasileira, no dia 15 de junho, para evangelizar e testemunhar para brasileiros e turistas que chegavam para assistir ao jogo em Joanesburgo.

No primeiro dia de trabalho efetivo nas comunidades carentes de Joanesburgo, no dia 11 de junho, os voluntários do Conexão África 2010 visitaram uma escola muçulmana e um hospital. De acordo com a missionária Luciana Grava, visitar uma instituição islâmica era algo improvável, pois o pastor local tentava há muito anos agendar uma visita."Há mais de 10 anos ele tentava desenvolver um trabalho na escola, mas graças a nossa presença foi possível realizar uma visita para falarmos do amor de Deus", conta Luciana. Além dessa visita, o grupo esteve também em um hospital, podendo orar pelos pacientes e enfermeiros, que ficaram encantados com a caracterização dos voluntários como palhaços. "Louvamos a Deus pelas novas oportunidades que tem aparecido, por tudo que Ele tem feito através de nós e pela disponibilidade de cada um em participar deste Projeto. Agradecemos as orações de cada intercessor e aproveitamos para pedir que sigam intercedendo pela saúde do grupo (está muito frio na África do Sul) e pela liderança do Conexão África, pois temos enfrentado alguns contratempos com os serviços contratados", finaliza o Pr. Marcos Grava.

Por Sérgio Dias

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições