Voluntários evangelizam em presídios e levam salvação aos jovens

Voluntários evangelizam em presídios e levam salvação aos jovens

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 10:51

Dados da pesquisa sobre o Mapa da Violência de 2010, divulgado pelo Instituto Sangari, referência internacional sobre o tema, mostra que de 1997 a 2007 o Brasil registrou 512.216 assassinatos. Apesar do alto número, o estudo aponta também que em Boa Vista, capital de Roraima, a taxa de homicídios reduziu em 21%. 

Se depender do trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus desse estado, o índice de crimes diminuirá cada vez mais, pois, semanalmente, voluntários visitam presídios da região oferecendo apoio social e espiritual.

Detentas da Penitenciária Agrícola Feminina receberam, recentemente, a visita do grupo de evangelização da IURD e contaram também com as orações e orientações do responsável pelo trabalho evangelístico no estado, pastor Alexandre Tavares, que realizou uma reunião especial para mais de 210 mulheres que cumprem pena no local.

Durante o encontro, o pastor fez orações em favor das mães e de todos os familiares, explicando às detentas a importância de entregar a vida ao Senhor Jesus: “Não importa o que você fez para estar aqui, pois quando você nasce de novo, todos os seus pecados são apagados diante de Deus, e Ele não lhe acusa ou lhe condena, pois você passa a ser uma nova criatura”.

O Diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Coronel Egberto de Lima, considera o trabalho exercido pela IURD, dentro dos presídios, fundamental para a ressocialização das detentas. “É preciso trabalhar a parte espiritual delas, pois Deus é a razão de tudo, e é por Ele que a gente luta na recuperação do cidadão, mostrando àquelas que estão reclusas que Deus opera milagres e  pode ajudá-las no processo de ressocialização”, destaca.

Além de se preocupar com os encarcerados, a IURD também se empenha em levar mensagens de fé aos jovens que estão em liberdade física, mas aprisionados pelos problemas espirituais.

Para isso, todas às quintas-feiras, o pastor Alexandre Tavares realiza uma reunião ao ar livre no Portal do Milênio, um dos principais pontos turísticos, do centro de Boa Vista, onde cerca de 200 jovens comparecem, semanalmente, em busca do auxílio divino. 

Para o pastor Alexandre, as reuniões promovidas pela Igreja têm livrado muitas pessoas das drogas e da criminalidade. “O trabalho que acontece aqui é de extrema importância, pois através dele estamos conseguindo aproximá-los de Deus”, explica.

O empresário Roberto Franco, de 53 anos, participa das reuniões juntamente com os filhos e tem aprendido muito sobre a prioridade da busca por Deus. “O cuidado que está sendo dado aos jovens de Roraima tem formado homens e mulheres de Deus. Hoje, eu, minha esposa e meus filhos formamos uma família abençoada”, finaliza o empresário.  

veja também