Voluntários já chegaram aos 15 campos determinados

Voluntários já chegaram aos 15 campos determinados

Atualizado: Segunda-feira, 12 Julho de 2010 as 10:57

Foi dada a largada para a 1ª Trans Rondônia! As equipes, compostas por 10 voluntários,  já estão nos 15 campos determinados pelo projeto. O primeiro fruto do projeto aconteceu em Jaci Paraná, na viagem de ida ao campo. A motorista da van que transportava os voluntários entregou sua vida a Cristo e estará sendo acompanhada pela PIB de Porto Velho.

A Trans Rondônia conta com 148 voluntários oriundos de 9 estados. O treinamento aconteceu na Igreja Batista Filadélfia. Enquanto eram capacitados para a ação evangelística, pela porta de vidro do templo avistaram um jovem drogado, morador de rua, símbolo de uma nação que sofre pela falta de perspectiva de futuro. Impactados com a cena, os voluntários se mobilizaram e, em pouco tempo, o rapaz, chamado Ney, já estava recebendo os primeiros cuidados. O amor de Deus foi demonstrado àquele jovem, mas o desafio continua, pois muitos "neys" aguardam pela manifestação dos filhos de Deus.

Nas palavras da coordenadora de Missões e Evangelismo da Convenção Batista de Rondônia, irmã Alzimari Gomes,  a  TRANS RONDÔNIA  "simboliza um grande despertar missionário para nossas Igrejas, o 'vinho novo' para nosso povo, que precisa retomar o amor por missões, seu compromisso com o evangelho de Cristo".   Comissionamento   O culto de comissionamento foi marcado pela participação, via skype, do Pr. Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais. Com sua imagem transmitida em um telão, empolgou os voluntários e, juntos, reafirmaram o compromisso de conquistar a Pátria para Cristo. O Pr. Fernando também conduziu um momento de homenagem à irmã Elza da Silva Conceição, missionária voluntária que há muitos anos tem abençoado a obra de Missões Nacionais, e no último dia 02 de junho, completou 80 anos de idade. Irmã Elza recebeu uma placa comemorativa e o Pr. Fernando já deixou marcada a comemoração dos 100 anos dela, em outro projeto missionário.

"Nossa oração já é de gratidão pelo que havemos de colher nestes dias. Que não sejam apenas estratégias, números, mas que, realmente, tenhamos vidas transformadas por esta palavra de Salvação", concluiu a gerente regional da JMN Fabiola Molulo Tavares.  

veja também