Voluntários se preparam para liderarem Evangelismo

Voluntários se preparam para liderarem Evangelismo

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:06

´Um grupo formado por aproximadamente 40 evangelistas iniciantes e veteranos, participaram do Treinamento de Evangelistas Voluntários 2011 da Missão do Tocantins – MTO (sede Administrativa da Igreja Adventista no Estado). O evento que ocorreu em Palmas foi uma integração entre os Departamentos de Jovens e de Evangelismo.

O pastor Cirilo Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista para a região Centro-Oeste do Brasil e para o Tocantins, ministrou as palestras centrais do treinamento. Nas suas apresentações, Gonçalves deu várias dicas de como se fazer evangelismo na prática, além de desafiar os missionários a fim de que cada um se comprometesse a dar o melhor de si. Para ele, a presença de um evangelista em uma cidade pode trazer resultados incalculáveis. “Um missionário comprometido com o seu trabalho pode salvar uma cidade inteira, assim como Jonas salvou a cidade de Nínive”, acredita.

Grupo de vangelistas voluntáriosPor sua vez, o diretor geral de Jovens da MTO, pastor Evaldino Ramos, propôs a participação da juventude nos evangelismos públicos. Ramos explicou também os processos que os evangelistas e as igrejas deverão seguir ao longo do ano a fim de se prepararem para o Evangelismo Via Satélite que ocorrerá em novembro, com o pastor Luís Gonçalves.

Conforme relata o presidente da MTO, pastor Marcos Militão, os voluntários foram orientados a realizarem o evangelismo nas suas próprias cidades, com exceção dos missionários que estão engajados no projeto de Missão Global. Com relação ao preparo do grupo, o diretor de Evangelismo da mesma instituição, pastor Adilson Miranda afirma que durante o treinamento eles tiveram uma boa base para iniciarem uma campanha de Evangelismo de Colheita. Ainda de acordo com ele, durante o ano os missionários terão todo o apoio que precisarem dos pastores locais e da Missão do Tocantins.

veja também