Voluntários se preparam para mutirão em centro de tratamento para dependentes químicas

Voluntários se preparam para mutirão em centro de tratamento para dependentes químicas

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2009 as 12

Um grande mutirão será realizado no próximo sábado, dia 26 de setembro, nas instalações onde funcionará o centro de tratamento para mulheres dependentes químicas de Missões Nacionais, em Campos dos Goytacazes, RJ. A casa de reabilitação, doada pelo pr. Ebenezer  Soares, será chamada Comunidade Terapêutica Elcia Barreto Soares - em memória da esposa do pastor - e será inaugurada no dia 30 de novembro desse ano.

O mutirão, que está sendo coordenado pelas missionárias que atuarão no local, tem como meta ampliar as instalações, construindo uma cozinha e uma lavanderia. Todo o material necessário para as obras foi doado por igrejas e parceiros daquele município.

Um grande movimento está sendo formado na cidade. Os internos da Associação Vida Amor  - uma casa de recuperação masculina - irão realizar a limpeza de todo o terreno, podar as árvores, retirar entulhos, e deixar toda a área preparada para o início da obra complementar.

Já confirmaram presença nesse ato de solidariedade os pastores Eliezer, da Igreja Batista Tarcísio Miranda, Elias Joaquim, da IB Beira do Taí, pr. Mário, da IB de Custodópolis, membros da IB da Coroa e IB Parque Guarus.

''Essa é uma grande bênção e convidamos você a orar por esse projeto e pela transformação das vidas que ali serão atendidas'', comenta a gerente executiva de Ação Social da JMN, Alice Carolina Barbosa Cirino.

veja também