William e Kate não querem presentes de casamento, e sim doações solidárias

William e Kate não querem presentes de casamento, e sim doações solidárias

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 9:50

O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, convidaram nesta quarta-feira todas as pessoas que desejam presenteá-los por ocasião do casamento de abril que façam uma doação a uma organização beneficente.

A casa real anunciou a criação de um fundo para recolher as doações, que poderão ser feitas na página www.royalweddingcharityfund.org.

Os noivos selecionaram pessoalmente 26 organizações beneficente, a maioria pouco conhecidas e sem patrocínio real, que "refletem temas que interessaram particularmente o casal ao longo de suas vidas", afirma um comunicado divulgado pelo gabinete do príncipe William.

A maioria das organizações selecionada fica no Reino Unido, mas também foi escolhida uma organização governamental neozelandesa para ajudar as vítimas do terremoto que deixou 200 mortos em fevereiro em Christchurch.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, representará na próxima sexta-feira a avó, a rainha ElizabethI I, em uma cerimônia organizada em memória das vítimas nesta cidade.

William, 28 anos, e Kate, 29, se casarão em 29 de abril na abadia de Westminster na presença de 1.900 convidados, além de milhões de telespectadores em todo o mundo.

veja também