1ª Copa Fieis em Cristo é aberta pelo prefeito no Gringão

1ª Copa Fieis em Cristo é aberta pelo prefeito no Gringão

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 1:50

O prefeito Ernane Primazzi abriu na sexta-feira 12, a 1ª Copa Fiéis em Cristo de Futsal. O evento reuniu um bom público no ginásio municipal de esportes José de Souza Gringo, o Gringão, palco dos dois primeiros confrontos que prosseguirão até o dia 12 de outubro.

A solenidade de abertura, iniciada por volta das 19h30, contou com a presença de várias autoridades civis e eclesiásticas, entre elas a primeira dama do município e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi e o presidente do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), pastor Elias Rodrigues que agradeceu à Administração por mais esse apoio às atividades voltadas à comunidade evangélica. "Nunca devemos nos esquecer de quem somos e do que Deus fez por nós", frisou o pastor em seu discurso.

Também prestigiaram o evento os secretários de Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos; da Administração, Urandy Rocha Leite; de Assuntos Jurídicos, Fernando Fernandes Figueira; da Habitação, Roberto Alves dos Santos e das Administrações Regionais, Carlos Roberto Berringer.

Importância

Para o prefeito, a importância da Copa se deve ao que ela se propõe além da prática esportiva. "Vai muito além disso; esta competição é importante pelo que há por trás dos jogos, ou seja, a união das denominações, o momento de lazer dos atletas, seus familiares e amigos, mas cima de tudo, por ser um evento que preza o amor e o respeito mútuo", observou Ernane. "Isso me faz lembrar a 1ª Olimpíada Evangélica que movimentou bastante a cidade naquela época e espero que tenhamos outros eventos do mesmo porte, com a participação de um número ainda maior de igrejas", acrescentou o prefeito.

A 1ª Copa Fiéis em Cristo atraiu a atenção de 11 denominações e com elas, cerca de 300 pessoas entre atletas e comissão técnica. "Vamos glorificar a Deus através do esporte, como já fizemos recentemente com o Torneio Relâmpago de Futsal", disse o pastor Fábio Issa, da igreja Fonte da Vida, representante de todas as igrejas participantes. "Agradeço ao prefeito Ernane por nos dar mais esta chance de glorificarmos ao Senhor e mostrarmos que por meio da prática esportiva temos vida física e espiritual, neste último caso, suportando uns aos outros dentro de campo e continuando, assim, fiéis em Cristo", completou.

Disputam a 1ª Copa as igrejas: O Brasil para Cristo, 2ª Batista, Assembléia de Deus Ministério de Santos – Centro, Assembléia de Deus Ministério de Santos – Topolândia, Assembléia de Deus Ministério de Santos – Barequeçaba, Assembléia de Deus Ministério de Cubatão, Evangelho Quadrangular, Fonte da Vida,  Luz e Vida, Palavra de Vida e Metodista Wesleyana.

Como parte da programação, todas as fraldas angariadas pela comissão organizadora como taxa de inscrição foram entregues à primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade para posterior doação às entidades assistenciais  da cidade.

Resultados

As partidas da noite envolveram seis igrejas. Na primeira disputa a 2ª Batista venceu a ASD Cubatão por 4x1; a Luz e Vida perdeu para a ASD Santos Barequeçaba por 4x2 e a ASD Centro derrotou O Brasil para Cristo por 3x1.

No sábado 13, duas partidas agitaram as arquibancadas com a ASD Santos – Topolândia vencendo a Fonte da Vida por 4x2 e a Metodista Wesleyana perdendo para o Evangelho Quadrangular por 7x8.

Durante as partidas foram apresentados seis cartões amarelos contra um vermelho. Os amarelos foram para a 2ª Batista (um), ASD Santos – Centro (dois), O Brasil para Cristo (dois) e ASD - Topolândia (um). Já o vermelho foi para a igreja O Brasil para Cristo.

veja também