1ª Fantasy Kids garante diversão a toda família no Dia das Crianças

1ª Fantasy Kids garante diversão a toda família no Dia das Crianças

Atualizado: Quarta-feira, 14 Outubro de 2009 as 12

Nem mesmo a chuva tirou a empolgação das mais de 150 crianças que participaram da Fantasy Kids, no Espaço Renascer, em São Paulo. Foi um Dia das Crianças diferente, inspirado pelo sucesso da Fantasy, primeira festa a fantasia gospel, que aconteceu no último dia 26 de setembro. "As crianças amam se fantasiar. Muitas delas quiseram estar na Fantasy, mas o horário era impróprio. Por isso decidimos realizar esse evento, que foi um grande sucesso e divertiu não só as crianças, mas toda a família", conta a Pastora Paula Vilar, líder do Ministério Infantil da Renascer Sede.  

Evandro Silva, que atua há 11 anos no Ministério Infantil e coordena a equipe às terças-feiras, conta que tinha pouco tempo para pensar em uma festa diferenciada. "Tudo foi fluindo de forma tranquila e o nosso objetivo era único: garantir a diversão das crianças de maneira saudável em um dia que é só delas. E conseguimos", diz.

Foram várias atrações, entre elas a tenda de Playstation, escultura de balões, gincanas, desfile e prêmios para as melhores fantasias. Toda a equipe de oficiais do Ministério Infantil - Kids e Baby - estava devidamente uniformizada e garantiu a animação e organização da festa.

A Banda do PA animou a todos, assim como o Coro e o Balet Kids, que fizeram uma apresentação. "Foi realmente um Dia das Crianças diferente. Tanto o Kids Dance, grupo das meninas, e o Street Dance, os meninos que ganharam o último concurso de dança, adoraram participar do evento", diz Márcia Dalghet, líder do Ministério de Dança Kids.

"As crianças me surpreenderam. Elas entenderam a ideia da festa e vieram devidamente fantasiadas. O nosso objetivo é trazer as crianças ao Pai, mas elas precisam ter prazer de estar na igreja", avalia a Pastora Paulinha. Ela explica que a cobrança simbólica do ingresso foi motivada pela reconstrução da sede da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo.

O desfile a fantasia foi a principal atração. Mais de 50 crianças desfilaram e os pais não economizaram na criatividade. Tinha desde Batman, Princesas, Branca de Neve, Minie, Rapunzel, cachorrinho, bailarina, portuguesa até Carmem Miranda, Spartacus, do desenho Lazy Town, e Hannah Montana, da série que leva o mesmo nome.

Milene Marcondes, mãe do pequeno Pedro Henrique, de três anos, e um dos vencedores do concurso, ficou encantada com a Fantasy Kids. Na igreja desde 1995, conta que o filho frequenta as aulas do Baby e fala sobre a importância do Ministério.  "As crianças são o futuro e precisamos dar o melhor para elas. A ministração edifica a criança desde pequena".

Também para Sinéia Amaral Tannure, da regional Moema há quatro anos, foi tudo maravilhoso. Ela levou três de seus quatro filhos para o evento e um deles ganhou em primeiro lugar o concurso. "Foi um sonho estar aqui. Quero ser modelo e esse foi um começo e tanto", falou a pequena Isabel, de nove anos, feliz com o seu prêmio.

A Presbítera Débora Fogli, coordenadora do Kids aos domingos às 10h, foi a responsável pela gincana, que contou com brincadeiras relacionadas à bíblia e recreação. "Além de se divertirem dentro da igreja, as crianças relembraram passagens bíblicas que ensinamos durante as aulas", analisa. Já Mirela Valverde, há 17 anos no Ministério, que coordena e leciona aos domingos às 19h, explica que  amor é a essência do trabalho. "Eventos como esse são importantes para mostrar que estar na igreja também é divertido. As crianças precisam desse tempo de comunhão entre elas", resume.

 Ao término do evento todas as crianças ganharam um pirulito de presente, todos  acompanhados por um versículo da bíblia. O próximo encontro acontece na Marcha para Jesus, no dia 2 de Novembro, onde as crianças marcham antes dos Adultos. "As crianças abrem a Marcha e estarão divididas em blocos. Os pais devem inscrever seus filhos nas regionais da Igreja Renascer", esclarece a Pastora. Ela enfatiza que os pais devem usar crachá de identificação em seus filhos durante a Marcha e levar ou comprar bastante água.

veja também