1º Simpósio do Ministério de Dança reúne 130 líderes na Renascer Jabaquara 40SP41

1º Simpósio do Ministério de Dança reúne 130 líderes na Renascer Jabaquara 40SP41

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

A fim de apresentar a visão para implantação do Ministério de Dança em todas as igrejas Renascer em Cristo, aconteceu no último sábado, 30 de janeiro, o 1º Simpósio do Ministério de Dança, liderado pelo bispo John Bassi. O encontro aconteceu na Renascer Sede Estadual Jabaquara e contou com a presença de 130 líderes da Renascer e de outras denominações, além de ser transmitido pelo IPTV para as regionais da igreja em Recife, Brasília, Bahia, Santa Catarina, Belo Horizonte, entre outras.

Durante o evento, foi apresentado o "Manual de Implantação da Dança Apostólica". A publicação aborda todos os passos para constituição de um ministério de dança dentro da igreja, assim como a sua padronização, dentro da visão Renascer. Os temas variam desde comportamento até bases bíblicas para cada ação do Ministério.

"Está consumado. Agora, todas as igrejas podem andar em unidade e ter a mesma visão em todos os aspectos. Por meio desse simpósio conseguimos consolidar algo que há mais de nove anos estudamos e aperfeiçoamos. Sem dúvida é uma grande vitória", comemora o bispo.

Ele adianta que os dançarinos já estão se preparando para o "Dancing Day", que será realizado em todas as regionais estaduais da Renascer, simultaneamente, no dia 13 de março. Em breve as informações estarão disponíveis no site do ministério, no endereço www.dancarenascer.com.br .

A visão

O Ministério de Dança tem como base o livro de Neemias, na reconstrução de vidas destruídas pela religiosidade, e em II Samuel 6:14 onde o rei Davi leva a Arca do Senhor dançando, vestido de uma estola sacerdotal entrando em Jerusalém.

"Sabemos que isto é uma ação profética para a igreja Apostólica, pois também entraremos na Nova Jerusalém como igreja para vivermos a eternidade com Cristo, e claro, entraremos como Davi, dançando e se alegrando", explica o bispo.

Por: Tatiana Dantas

veja também