10 mil pessoas comemoram 18 anos do Projeto Vida com Fernandinho

10 mil pessoas comemoram 18 anos do Projeto Vida com Fernandinho

Atualizado: Terça-feira, 16 Março de 2010 as 12

No title Cerca de dez mil pessoas participaram do grande louvor e cantaram juntas com o cantor gospel Fernandinho em comemoração dos 18 anos da Igreja Projeto Vida. O evento foi realizado na noite do ultimo sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

A Igreja nasceu em 1992, no coração de dois pastores, Joel e Silvia Fabrícia Pereira, que, inconformados com a situação da cidade, onde havia diversas pessoas perdendo suas vidas para as drogas, entre outras formas de violência, e não encontravam um lugar para acolher essas pessoas. Motivados pelo desejo de atrair jovens e famílias a uma fé mais ativada e com uma linguagem mais contextualizada. A primeira cédula (pequeno grupo de convívio) do projeto teve início em uma garagem na Rua Santa Rita, no bairro Retiro, estrada de acesso à Fundação Beatriz Gama. O sonho foi crescendo e hoje o Projeto Vida reúne mais de dez mil membros em 19 igrejas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Somente na Igreja de Volta Redonda hoje são quatro mil membros e o objetivo é chegar a dez mil somente na cidade.

Destacam-se também as ações como o projeto Resgate e o programa de rádio Madrugada com Vida, que tem como objetivo resgatar vidas para Jesus Cristo.

"Junto com a maioridade vem a responsabilidade. Este é o ano da responsabilidade com essa geração, para continuar a nossa missão de resgatar vidas", frisa a apóstola.

Renata Fabiana Pereira, irmã da apóstola, acompanhou o crescimento da igreja e contou que a maior vitória para o ministério foi fazer uma história na cidade, dentro do trabalho de resgatar vidas, principalmente de pessoas drogadas para dentro da igreja.

O casal Helio e Jéssica Hamada é exemplo do crescimento do Projeto Vida. Os dois comandam uma cédula na capital de São Paulo, onde são responsáveis por 37 vidas. E no dia 21 de agosto estarão inaugurando uma igreja do projeto na capital paulista.

"Depois que começamos a caminhar com o apóstolo as coisas começaram a mudar em questão de ministério. Tem fluído coisas de maneira sobrenatural, tanto na nossa vida conjugal quanto nos negócios" salientou.

Prestigiando a festa, o vereador Paulo Conrado, membro da igreja há cerca de dez anos, disse que pode constar o crescimento da igreja. Chegamos a procurar outras igrejas, mas com a excelência da igreja de Volta Redonda não achamos em São Paulo. "As pessoas daqui nos receberam com muito calor humano", disse.

"Em pouco tempo que foi criada, a igreja eleva o nome da cidade para o país. O sucesso dentro do propósito de resgatar vidas é fruto de um trabalho sério que é desenvolvido pelos seus líderes e sobre tudo com as bênçãos de Deus, que tem sido generoso com a igreja", diz o vereador.

Segundo o pastor Cláudio Neves, há oitos ano ele era viciado em droga e adúltero, e sua vida mudou ao conhecer o Projeto Vida.

"Por causa de um sonho que Deus colocou no coração de um homem e uma mulher, aquele que era drogado há oitos anos hoje é pastor e ajuda a resgatar vidas. Nossa família está se reconstituindo", disse ao lado da esposa que também é pastora do ministério. Juntos eles cuidam de mais de 60 vidas.

A pastora Elazier Silva e seu marido, Geraldo Silva, há 15 anos conheceram o projeto.

"Foi uma alegria muito grande, tivemos no projeto experiências sobrenaturais, vivemos milagres como pastores. Houve mudanças no nosso caráter e no nosso intelecto, o ministério nos dá oportunidade de crescer no Evangelho, como também crescer no relacionamento com as pessoas", comenta a pastora.

O pastor Fabrício Scassiotti, ao lado de sua esposa, a pastora Fabiana, conta que veio da cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, onde já fazia uma caminhada cristã dentro de outra igreja e conhecer o projeto para ele foi uma mudança de mente em sua vida.

"O Projeto Vida é uma igreja que desafia, que rompe e que tem influência na mentalidade desta geração para uma mudança que reúne quebras de paradigmas", conta.

veja também