A 20ª edição do evento evangélico Marcha para Jesus acontece neste sábado (14) em SP

Marcha para Jesus 2012 acontece hoje em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A 20ª edição do evento evangélico Marcha para Jesus acontece neste sábado (14) em São Paulo e promete reunir milhões de pessoas. A concentração dos participantes começou às 6h na praça da Luz junto a avenida Tiradentes (sentido Centro, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá).


No ano passado, de acordo com a organização, a marcha reuniu 5 milhões de pessoas. A passeata sai do metrô Tiradentes, às 10h, e segue em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte, onde acontecem os shows de música gospel. Os participantes passam pela avenida Santos Dumont e praça Campo de Bagatelle.
Segundo a Igreja Renascer, organizadora da passeata, a marcha é considerada o "maior evento cristão e popular do mundo". A marcha contará com 15 carros de som, caminhada, shows musicais e pregações religiosas.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é, de acordo com a igreja, um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população.

Trânsito e transporte coletivo

Em função do evento, a SPTrans alterou os itinerários de 25 linhas de ônibus que trafegam na região. A empresa recomenda informar-se sobre trajetos e linhas de ônibus pelo sitewww.sptrans.com.br/itinerarios/ ou telefone 156.


O Metrô implantará estratégia especial de operação, a frota de trens em circulação será semelhante a que opera num sábado típico, porém, haverá reforço no número de composições extras das 7h até o final do evento. Ao todo, 13 trens ficarão posicionados em pontos estratégicos das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, prontos para circular, sempre que houver necessidade operacional. A ViaQuatro --consórcio que administra a linha 4-Amarela, também informou que vai organizar um esquema especial para orientar e direcionar o fluxo de pessoas nas estações. O foco principal será a estação Luz, que deve ser a mais movimentada pela proximidade do local do evento.


Além de reforçar a frota, o Metrô também aumentará o quadro de empregados e de seguranças nas estações mais próximas ao local do evento (Tiradentes, Carandiru e Santana). Nessas estações será montado um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. Além disso, mensagens sonoros serão emitidas para orientar os participantes da Marcha.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou vias do Bom Retiro e de Santana desde as 21h desta sexta-feira (13) até às 3h do domingo (15).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições