24 Horas de Louvor reúne muito louvor e ministração

24 Horas de Louvor reúne muito louvor e ministração

Atualizado: Segunda-feira, 15 Junho de 2009 as 12

Após mais uma Noite de Poder na última quarta-feira, 10 de junho, o Renascer Praise, acompanhado de corais, dança e da orquestra Renascer, deu início a uma programação especial com 24 horas ininterruptas de música gospel. Às 23h30, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes fizeram a abertura do evento para um público superior a dois mil pessoas reunidas no Espaço Renascer, na Móoca. A abertura das 24 horas de louvor também pode ser acompanhada por meio do iGospel e da Rede Gospel de Televisão. "Não há nada melhor do que estarmos aqui neste feriado celebrando e adorando a Jesus", declarou o Apóstolo.

O evento começou com a apresentação do Ministério de Dança que trouxe, simbolicamente, uma arca ao palco central ao som da música "Povo Apostólico" e da narração da Bispa Sonia, que relembrou momentos importantes da história da Igreja Renascer. Em seguida, o Renascer Praise cantou louvores que marcaram a história do grupo e da Igreja Renascer, como "A guerra ganha está", "Profetiza", "Espero em Ti", "Hosana", "Se eu não tivesse a Ti", entre  outros.

"Enquanto você estiver louvando, o inimigo não pode tocar na sua vida", disse a Bispa que, logo em seguida, começou uma ministração sobre a "promessa de salvação que Deus tem para a vida de seus servos". O tema central da pregação foi o Livro de Lucas, capítulo dois, que conta a história de Simeão e Ana. Segundo a bispa, eles eram fiéis à promessa que Deus tinha para suas vidas. "É assim que devemos ser. Devemos confiar na promessa de Deus para as nossas vidas e acreditar que Ele nos salva e limpa de todos os pecados", explicou.

Após a pregação, centenas de pessoas foram à frente para receber a unção com óleo e muitas repetiram a oração aceitando Jesus como seu salvador. "Quando recebemos algo muito grande de Deus, devemos guardar porque é isso que faz diferença nas nossas vidas. Agora você é salvo. Guarde essa promessa", ensinou a Bispa, que falou também sobre a importância da aliança e da esperança, citando como exemplos Arão e Simeão. "Só temos o canto da esperança quando temos aliança e promessa com Deus. O Senhor te trouxe aqui para te vestir com vestes de louvor. Ele tem o canto da esperança para derramar no seu coração", concluiu.

Para o Pastor Carlos Lourenço, que é líder do Ministério do Samba Gospel e participa pela segunda vez das 24 Horas de Louvor, o evento é importante para a comunhão e unidade dos integrantes do Ministério, que participaram do coral. "Esse tempo que passamos aqui é uma grande benção e proporciona o crescimento de todos. Contamos com a participação de mais de 15 pessoas do Samba, tanto no coral quanto na organização", disse Lourenço.  

Já o Aspirante Carlos Leandro Aragão de Almeida conta que acordou muito cedo, trabalhou o dia inteiro, mas fez questão de ir para o local à noite. "Estava cansado, mas chegando aqui Deus me deu forças e disposição para louvá-lo. Para mim, a entrada da arca foi um momento de muita emoção, pois estava representando a chegada da Arca em Jerusalém, como no tempo de Davi".  

A noite prosseguiu agitada com a apresentação de várias bandas. A banda Resgate entrou em seguida no palco e apresentou sucessos de sua carreira como "Água Viva", "Rock da Vovó" e "5:50". Sentado com um violão e acompanhado dos outros integrantes da banda, o Bispo José Bruno fez um apresentação mais acústica, que incluiu algumas versões de antigas músicas de hinários de igrejas evangélicas.  Na sequência, se apresentaram ainda Praise Machine, Katsbarnea, a banda DOPA e, já na manhã de quinta-feira, dia 11, os grupos de louvores das regionais Santo Amaro, Campo Belo, Santa Cruz e Suzano, que se apresentaram até o meio dia e meia.

A parte da tarde também recebeu os ministérios de louvor das Igrejas Renascer regionais Itaquera, Alphaville, Vila Matilde e o retorno do Renascer Praise, que se apresentou das 16h30 e às 18h30. O encerramento do evento aconteceu às 22h30 com a ministração do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes.

veja também