2500 pessoas comparecem a primeira apresentação do Gaither no Brasil

2500 pessoas comparecem a primeira apresentação do Gaither no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

 A apresentação do Gaither Vocal Band (GVB), na noite de 30 de março, foi um marco histórico na música gospel de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil. Pela primeira vez no país, o quinteto que já ganhou dois Grammys e 13 troféus da Gospel Music Association, iniciou sua primeira turnê na America do Sul, em Campo Grande, cantando para um público de 2500 pessoas.

A apresentação do grupo norte-americano, aconteceu no auditório do Ondara Palace, região Central de Campo Grande. O público local desfrutou da programação na companhia de admiradores vindos de diversos estados brasileiros como: Rio de janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Acre e, também, fãs dos países vizinhos, Argentina, Chile e Peru.

Após levantarem a platéia com uma vibrante apresentação da musica “Alfa and Omega”, o grupo recebeu das mãos do prefeito de Campo Grande, André Puccineli e do vereador Flávio César, membro da igreja adventista, uma placa conferindo a eles o título de cidadãos campo-grandenses.

Em duas horas de apresentação, o quinteto apresentou cerca de 30 músicas, dentre as mais conhecidas de toda a carreira. O grupo mostrou todo seu bom humor brincando com as vozes e com a platéia. Em um momento de interação, convidaram o público para cantar, em português, um hino bem conhecido no meio cristão: “O Rei vem vindo”, de autoria de Bill Gaither.

Os solos dos integrantes foram um segundo show. David Phelps empolgou o público, com a interpretação da música “Nessum Dorma”, e foi aplaudido de pé. Para Christian Benites, admirador do GVB, este foi o melhor momento de todo o programa.

Bill Gaither, líder e fundador do grupo, elogiou o Brasil e a simpatia com que foram recebidos pelos brasileiros, desde a chegada, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A passagem do grupo atraiu a atenção da mídia local, com cobertura de diversos jornais e canais de televisão. Para Flávio César, organizador do evento, este foi um acontecimento histórico. “Sem dúvida este é um momento que entrará para a história da música gospel de Campo Grande, do Brasil e da América Sul”, declarou.

A primeira turnê do grupo, no Brasil, conta ainda com quatro apresentações. A próxima na cidade de Cachoeira na Bahia, duas na capital de São Paulo e a última em Maringá, no Paraná.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições