39ª Assembléia Geral da CGADB discute as contas de 2008 e aprova nova convenção regional fluminense

39ª Assembléia Geral da CGADB discute as contas de 2008 e aprova nova convenção regional fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Com cerca de 15 mil ministros-membros, a 39ª Convenção Geral das Assembléias de Deus em sua reunião ordinária da última terça-feira, dia 21 de abril, discutiu as contas de 2008 da própria entidade e aprovou a nova Convenção regional fluminense. A nova representação de ministros, a Ceaderj, tem pouco mais de 300 ministros-membros. Para eliminar dúvidas quanto à aprovação pela maioria, pastor José Wellington solicitou a manifestação de favoráveis e contrários, quatro vezes. O grupo de apoio à chapa CGADB pra Todos, encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, candidato à presidência, postado estrategicamente à frente do plenário, formavam um “paredão”, que lançava para a idéia de maioria, por causa da dimensão e profundidade do local.

O relatório foi apresentado, mas houve a solicitação para que a apresentação fosse efetivada pelo 1º tesoureiro, pastor Jonas Francisco de Paula. Pastor José Wellington solicitou então a presença ao microfone do tesoureiro, que passou a fazer suas explicações. Mesmo assim, diante da insistência de as contas terem falhas, não obstante o Conselho Fiscal já tê-la provado, pastor José Wellington usou sua prerrogativa para indicar uma comissão que analisará, em separado, e depois apresentar relatório ao plenário para aprovação. Alguns questionaram o pastor Silas Malafaia, que apresentou tais falhas, por ele ser o 2º. tesoureiro da própria mesa diretora.

Cultos

Pregou a Palavra pela manhã, no devocional, pastor Hidekazu Takayama (PR), e à noite, pastor Daniel Silva (AL).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições