40% dos americanos esperam retorno de Cristo até 2050

40% dos americanos esperam retorno de Cristo até 2050

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Mais de quatro em cada dez americanos está convencido de que Jesus Cristo regressará à Terra até ao ano 2050. Este é um dos resultados mais peculiares de uma sondagem realizada pela prestigiada Pew Research Center, que entre outras coisas analisa estatísticas relacionadas com a religião e a praça pública.

A mesma sondagem, contudo, revela que 46% dos inquiridos acha que este acontecimento provavelmente, ou definitivamente, não terá lugar.

Os americanos mostram-se otimistas sobre o seu futuro. Até meados do século 21, 71% da população acredita que existirá uma cura para o cancro, e 66% que as próteses funcionarão melhor que os membros verdadeiros.

No domínio da tecnologia, 81% acredita que os computadores terão a capacidade de conversar com os humanos.

O otimismo no ramo da tecnologia e da saúde contrasta, porém, com algum pessimismo no âmbito das relações internacionais, com 68% dos menores de 30 anos a prever uma guerra mundial. Contudo, isto poderá não vir a acontecer se se der razão aos 31% que acreditam que o planeta será atingido por um asteróide, nos próximos quarenta anos.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições