40 mil pessoas participam de evento gospel que teve Lázaro entre os convidados

40 mil pessoas participam de evento gospel que teve Lázaro entre os convidados

Atualizado: Segunda-feira, 5 Julho de 2010 as 11:45

O primeiro encontro "Sobral para Cristo", em comemoração ao Dia do Evangélico, realizado na região Norte do Estado, no último dia 3, contou com a presença em massa de cerca de 40 mil cristãos, reunidos no estádio do Junco.

A solidariedade foi marcada pela doação de mais de 15 toneladas de alimentos. Segundo a coordenação do evento, os donativos devem ser entregues a entidades que trabalham com dependentes químicos e famílias carentes da região.

O evento, que teve o apoio do Sistema Verdes Mares, marcou os 237 anos da "Princesa do Norte". Além disso, incluiu Sobral na rota das grandes concentrações evangélicas reconhecidas nacionalmente, isso pela multidão presente no local.

Fiéis de diferentes denominações compareceram ao encontro. Muitos se deslocaram em caravanas oriundas de todo o Estado, para comemorar, pela primeira vez, o "Dia do Evangélico". Foi a maior concentração evangélica já realizada na região Norte, segundo a coordenação do evento.

Para a direção do encontro, o sucesso do Sobral para Cristo se deveu a união do povo de Deus, dos pastores que acreditaram no projeto, no apoio dos patrocinadores e na parceria com a Prefeitura Municipal.

A concentração dos fiéis começou às 18h30, com queima de fogos, e a participação dos grupos locais Banda Mover do Espírito, Banda Servus, Cantora Laiany, Irmão Maia e Juciê Roberto. O encontro recebeu também a presença do Irmão Lázaro, da Bahia, e do Pastor Sérgio Sóra, do Rio de Janeiro.

O momento de grande euforia e emoção que tomou conta da multidão foi às 21h30, quanto o cantor Irmão Lázaro subiu ao palco. Os cristãos em coro acompanhavam, com palmas, os louvores do novo álbum do pastor baiano. Lázaro ainda deu seu testemunho para o público. Nesse momento, centenas de pessoas entraram em comoção.

Atração

Devido ao sucesso do evento neste ano, os organizadores já anunciaram que, em 2011, vão trazer o grupo "Diante do Trono", uma das bandas de louvor mais aclamadas pelo público cristão atualmente.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também