47ª Assembleia da IAP elege nova diretoria geral

47ª Assembleia da IAP elege nova diretoria geral

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 3:50

No último final de semana, dias 25, 26 e 27 de novembro, aconteceu a 47ª Geral da Igreja Adventista da Promessa.

De acordo com seu estatuto, a Igreja Adventista da Promessa realiza, de quatro em quatro anos, eleições gerais para a escolha de toda sua diretoria. E o ano de 2011 foi ano eleitoral na IAP.

O Projeto Santificar foi pregado durante o três dias de assembléia, subdividido em três partes ("Mais consciência da presença e da soberania de Deus"; "Mais consciência do caráter e da compaixão de Deus"; e "Mais consciência do chamado e da vontade de Deus"), foi falado sobre as dádivas das aflições.

Na terceira e última parte da reflexão, o missionário Eleilton Willian de Souza Freitas lembrou da aflição pela qual Isaías passou para responder ao chamado de Deus.

"Isaías precisou ser afligido para acordar e se prontificar para o trabalho de Deus (...) Será que Deus precisa mandar aflições para que despertemos e entendamos Sua vontade para as nossas vidas?", indagou o missionário.

Eleições

A eleição para a Diretoria Geral da Igreja Adventista da Promessa aconteceu no sábado de manhã, após um breve momento de sabatina com os dois candidatos à presidência da igreja, pastor José Lima Farias Filho e pastor Sebastião Lino Simão.

O resultado saiu no começo da tarde. A nova diretoria eleita é:

Presidente – Pr. José Lima

Vice-presidente – Pr. Hermes Pereira Brito

Secretário – Pr. Magno Batista

Segundo secretário – Pr. Osmar Pedro

Diretor Financeiro – Pr. Otoniel Alves

Segundo diretor financeiro – Pr. Gilberto Coelho

Diretor Jurídico – Pr. João Leonardo Júnior

Diplomação da Diretoria Geral eleita

As eleições para as convenções regionais aconteceram de pouco em pouco no decorrer do sábado e domingo.

Com o tema 'O menor para ser parecido com o maior', o pastor Aldo de Oliveira foi o mensageiro do culto de encerramento e falou sobre a diferença entre o Reino de Deus e o reino humano na forma de lidar com o poder e a humildade.

"A Igreja Adventista da Promessa tem sua estrutura administrativa e suas hierarquias, mas nós sabemos que uma regra menor jamais pode se sobrepor a uma regra maior", ensinou o pastor, “todos nós somos servos”.

O preletor destacou a humildade de Jesus que, apesar de todo o poder e autoridade que recebera de Deus, lavou o pé de cada um de seus discípulos. "Quem faz a obra é Jesus Cristo, nossos cargos e posições mostram que somos servos", afirmou.

O pastor José Lima, atual presidente da IAP reeleito para a próxima gestão, fez seus agradecimentos à família, aos companheiros da atual diretoria e a toda a igreja. "Agradeço pela confiança demonstrada à minha vida tão cheia de fraquezas".

Ele também pediu para que os pastores nunca tomem decisões pela igreja sem jejum e oração e que tratem sempre com amor as ovelhas do rebanho do Senhor.

Por Juliana Simioni

veja também