50 coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos

50 coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 11:14

MENSAGEM:

Criar um filho e fazer dele uma pessoa de caráter não é uma tarefa fácil nos dias de hoje. As crianças vivem cercadas de armadilhas que, cada vez mais, estão afastando-as do seio familiar. Muitos pais não conseguem se dedicar à criação de seus filhos por inúmeras razões: muitas horas de trabalho, problemas pessoais e financeiros ou, até mesmo, marcas da infância que impedem uma maior proximidade na relação entre eles.

Os pais têm papel fundamental não só no desenvolvimento físico, como também no emocional e mental da criança. Tudo aquilo que falamos aos nossos filhos exerce um poder extraordinário sobre a vida e as atitudes deles. As palavras podem tanto formar uma mente equilibrada e segura, quanto destruir a autoestima e confiança da criança.

Foi pensando exatamente em ajudar os pais nesta tarefa tão difícil, que é formar a mente de um indivíduo, que o autor relacionou, neste livro, 50 frases que jamais poderão ser ditas aos filhos.

POR QUE LER?

As 50 frases analisadas neste livro foram selecionadas por um profissional experiente no tratamento de problemas relacionados às atitudes dos pais em relação aos seus filhos. O autor enfatiza sentenças comuns no dia-a-dia, apontando os mecanismos psicológicos que operam em cada uma delas. Contudo, o autor não se limita a apontar as consequências. Ele sugere, ainda, o que deve ser dito em substituição a elas. O livro possui uma linguagem clara, que proporciona uma leitura muito agradável.

Ficha técnica

Autor: Antonio Siqueira Páginas: 216 Formato: 14x21cm Encadernação: Brochura

veja também