50 deficientes visuais recebem material bíblico em áudio

50 deficientes visuais recebem material bíblico em áudio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

No dia 7 de junho, em Vila Velha, foi realizado o I Encontro de Deficientes Visuais do Espírito Santo, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O evento recebeu cerca de 50 pessoas com deficiência visual, além de entidades que trabalham com esse público, para um encontro de confraternização e troca de experiências.

A programação incluiu a palestra “A Bíblia como instrumento de inclusão social”, apresentada por Emilene Araújo, gerente de Ação Social da SBB, e a exposição “A Bíblia na Ponta dos Dedos e a História de Louis Braille”. Os participantes também receberam, gratuitamente, materiais bíblicos em áudio.

"Não esperava que fosse tão emocionante esse encontro e a história de Louis Braile. Ele foi um exemplo de superação e essa tem sido a nossa luta constante. Foi também maravilhoso e divertido compartilhar experiências com outros cegos", relata Geovana Maria dos Santos, beneficiada pelo programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, mantido há mais de 15 anos pela SBB.

Desde 2002, a SBB produz a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas, juntamente com o material em áudio.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições