62ª Assembleia, um marco na história dos batistas sergipanos

62ª Assembleia, um marco na história dos batistas sergipanos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Os batistas sergipanos têm mais um feliz marco para contar. Isto porque a realização da 62ª Assembleia da Convenção Batista Sergipana, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril no município de Boquim, a 82 quilômetros de Aracaju, trouxe aos batistas do estado um sentimento de forças renovadas para seguir, assim cumprindo os propósitos de Deus para esta terra.

Cerca de 150 pessoas se apresentaram como mensageiros de suas igrejas naqueles dias, número maior que o da última assembleia, mesmo esta tendo sido realizada na capital. “Nós vemos nisso o aumento do interesse dos membros das nossas igrejas pelas causas da denominação. O objetivo é solidificar, nos próximos anos, o que vimos acontecer em Boquim”, afirmou o presidente da Convenção Batista Sergipana e pastor da Igreja Batista da Fé, em Japaratuba, Marivaldo Queiroz, sem esconder a alegria por ter sido reeleito à presidência em 1º escrutínio com 93 votos, fato inédito no estado de Sergipe.

Apesar de o número de inscrições ter ficado por volta de 150 , a presença nos cultos e reuniões durante todos os dias foi muito maior. O templo da Igreja Batista de Boquim permaneceu lotado desde o primeiro dia de encontro, quando foram realizadas as assembleias das organizações, até o último momento do evento, com a posse da nova diretoria para os anos de 2011 e 2012. Organizações reunidas

A programação na assembleia bienal dos batistas sergipanos começou cedo na quinta-feira, 21 de abril. Dezenas de membros da União Feminina Missionária Batista de Sergipe, União de Homens Batistas de Sergipe, Ordem dos Pastores Batistas de Sergipe e Juventude Batista de Sergipe lotaram os auditórios cedidos pela igreja anfitriã para as assembleias de cada organização.

Enquanto a União Feminina recebeu a diretora do Seminário de Educação Cristã (SEC), professora Ábia Saldanha, como oradora oficial, a União de Homens contou com a brilhante participação dos talentos musicais de Embaixadores do Rei de igrejas do estado, e a Ordem dos Pastores discutiu e aprovou a ordenação de mulheres ao ministério pastoral. Estes são apenas alguns marcos da ocasião. Além deles, membros de todos os grupos se reuniram a fim de ouvir e apresentar relatórios, trocar experiências e, acima de tudo, glorificar a Deus e crescer pela Sua palavra.alt

Merece destaque, porém, a assembleia inédita realizada pela Juventude Batista de Sergipe (JUBASE). Após muito lutar, aconteceu pela primeira vez o que os jovens sergipanos aguardavam há tanto tempo: Um grande encontro numa assembleia a fim de discutir novos alvos e definir uma nova diretoria. O empenho, felizmente, deu resultado. A programação da juventude foi encerrada na noite da quinta-feira, e ainda contou com a presença especial da diretora executiva da Juventude Batista Brasileira, Gilciane Abreu.

Reuniões inspirativas e noite missionária A partir da sexta-feira, 22 de abril, primeiro dia de reuniões fora das organizações, a programação foi recheada por momentos inspirativos comandados pelo ministério Vida Nova da Igreja Batista da Fé, em Japaratuba, grupo que trouxe em seu repertório, além de louvores da atualidade, novas releituras de clássicos do Cantor Cristão, envolvendo batistas de todas as idades e épocas na adoração ao Senhor. A mensagem, por sua vez, ficou por conta do pastor da Primeira Igreja Batista em Caruaru, Alécio Lisbôa, o orador oficial do evento.

Além dos momentos de crescimento e decisão que aconteceram durante todo os dias, um culto belíssimo marcou a Noite Missionária, oportunidade na qual a Coordenadoria de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Sergipana (CBS) apresentou oficialmente a campanha de Missões Estaduais 2011 - “Jesus, vida plena para Sergipe”.

A Noite Missionária homenageou, merecidamente, todos os missionários, evangelistas e dirigentes de pontos de pregação que têm trabalhado arduamente na causa de ganhar Sergipe para Cristo. “Cada uma dessas pessoas que vieram aqui à frente merece nosso respeito, nosso carinho e, acima de tudo, nossas orações. Se não fosse por eles, as nossas ofertas missionárias não dariam frutos. São servos do Senhor a quem devemos honrar e amar. Eu acredito no trabalho de cada um de vocês”, declarou a coordenadora de Evangelismo e Missões da CBS, missionária Socorro Diniz, no momento da homenagem.

Além disso, uma presença muito especial marcou o culto festivo, o pastor Éber Mesquita, coordenador regional de Missões Nacionais, que junto com sua família orou pelos obreiros e conclamou os batistas sergipanos a uma real entrega à obra missionária.

Nova diretoria Para fechar com alegria as atividades, a nova diretoria da Convenção Batista Sergipana, eleita na assembleia, tomou posse no culto de encerramento, na noite do sábado, 23 de abril. A diretoria que estará à frente dos batistas sergipanos em 2011 e 2012 constituiu-se da seguinte forma: Pastor Marivaldo Queiroz da Silva (presidente), pastor Josias Alves de Oliveira (1° vice-presidente), pastor Paulo Marinho Falcão (2° vice-presidente),  Dayse Vespasiano de Assis (1ª secretária),  Nádia Seixas Bullé Rêgo (2ª secretária) e Gláucia Leite Santos Crispim (3ª secretária).

A Convenção Batista Sergipana agradece a todos os irmãos que se prontificaram em atender o convite especial e participaram de mais este encontro. O desejo de Deus é que cada batista sergipano continue, então, firme em prosseguir para o alvo de ganhar Sergipe para Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições