70x7 - por Juliano Son

70x7 - por Juliano Son

Atualizado: Quinta-feira, 13 Junho de 2013 as 6:52

perdãoPerdoar 70x7 aqueles que nos ofendem é oferecer perdão TODAS as vezes, como resposta às ofensas. Mas vamos ser francos, do ponto de vista do ofendido, aquilo que Jesus espera de nós parece ser um absurdo. Perdoar 70x7? Ou seja, sempre?
 
Mas antes de corrermos para adotar o ponto de vista de quem sofre a ofensa, é muito bom lembrar que somos, antes de mais nada, aqueles quem primeiro ofenderam e seguem ofendendo. Pecamos contra o Pai, pecamos contra o Filho e pecamos contra o Espírito Santo. Pecamos contra o próximo, pecamos contra nós mesmos, somos ofensores!
 
Ainda bem que com Deus não funciona o "faça como eu digo mas não como eu faço". Ainda bem que com Deus o que funciona é o "faça como Eu digo porque, assim, Eu faço"!
 
Quando Deus, então, diz "sejam santos", Deus assim diz porque Ele é santo.
Quando Deus diz "andem na verdade", Deus assim diz porque Ele anda na verdade.
Quando Deus diz "sejam generosos, fiéis, longânimos e bondosos", Deus assim diz porque Ele é generoso, fiel, longânimo e bondoso!
 
E quando Deus diz "perdoem aqueles que trazem ofensas contra a sua vida 70x7", Deus assim diz porque Ele é aquele que está disposto a perdoar ofensores como nós todas as vezes que buscamos o Seu perdão!
 
Ele nos perdoa 70x7!
 
Perdão para 70x7 das ofensas, do ponto de vista do ofensor, não parece ser tão absurdo assim, parece?
 
É verdade que alguns podem ser tentados a dizer "Ah, então eu vou viver de ofensa em ofensa, de pecado em pecado!" Mas isso não seria condizente com o amor, seria?
 
Muito ama aquele que muito foi perdoado. Tem muito perdão para dar aquele que reconhece quanto amor (perdão) primeiro recebeu.
 
Perdoe...
 
Seja, por Ele, perdoado...
 
 
- Juliano Son
 

veja também