9 Milagres no Evangelho de João

9 Milagres no Evangelho de João

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2011 as 8:44

“Muitas passagens são como peças de um mosaico, que revelam partes isoladas do quadro geral do Plano de Salvação de Deus e de Suas ações redentoras”.

O Novo Testamento relata sobre muitos milagres e sinais, feitos por Jesus enquanto viveu aqui na terra. Somente o apóstolo João descreve nove deles, e afirma que Jesus ainda fez muitos outros sinais. Ele também menciona o motivo pelo qual fez a escolha – inspirado pelo Espírito Santo: Todos os sinais destinam-se, primeiramente, a despertar a fé das pessoas, de que Jesus Cristo é o Messias e o Filho de Deus (João 20.31).

Além disso, os milagres de Jesus também são sinais proféticos. Assim como o Novo Testamento mostra a história de Jonas como sinal profético para a morte e a Ressurreição de Jesus (Mateus 12.39-40), os milagres do Evangelho de João fazem referência profética ao contexto da História da Salvação, que facilmente passam desapercebidos. O autor pesquisou sobre o assunto e descobriu coisas admiráveis. Fatos comuns repentinamente surgem sob nova luz. Ele escreve: “Muitas passagens são como peças de um mosaico, que revelam partes isoladas do quadro geral do Plano de Salvação de Deus e de Suas ações redentoras”. O conteúdo desse livro extraordinário comprova: As peças compõem um quadro maravilhoso!  

veja também