92% das pessoas voltam a uma igreja por causa de um sermão

Pessoas analisam pastor e pregação para escolher uma igreja

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 10:35

De acordo com Casey Graham, fundador do PreachingRocket.com, 90 por cento das pessoas sem igreja escolhem uma igreja baseada no pastor ou pregação. E 92 por cento das pessoas voltam a uma igreja por causa de um sermão.

Baseado nisso, o ministério criou o evento preachbettersermons.com, lançado para proporcionar insights sobre a forma como alguns dos pastores mais influentes do país fazem o que fazem para fornecer à comunidade, no mundo solitário de preparação e pregação de sermões.

Conforme publicado no Christian Post, um grupo de conhecidos pastores responderam durante um webcast quinta-feira questões como: Como pregadores, particularmente pastores de mega-igrejas, preparam sermões cada semana? De onde eles tiram suas idéias? Será que eles nunca ficam nervosos? E como eles lidam com críticas e elogios?

Entre as idéias colocadas, Andy Stanley, pastor principal da Igreja da Comunidade North Point em Alpharetta, Georgia, relata que escolhe preparar os seus sermões com mais de uma semana de antecedência. "Eu não posso viver dessa maneira", disse ele sobre preparativos de última hora.

Os pastores assumiram também que costumam ficar nervosos ao subir no púlpito para ministrar. ""Se você está nervoso ... você não está realmente pronto", frisa Pr. Stanley de North Point.

veja também