A 21ª Harvest Crusade Oferece a Esperança Para os Feridos

A 21ª Harvest Crusade Oferece a Esperança Para os Feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Quando coisas ruins acontecem, a tendência geral é culpar a Deus por isso, disse o evangelista Greg Laurie.Mas Laurie e o premiado artista da música Steven Curtis Chapman têm desafiado a regra, não só se voltando para Deus, quando enfrentam seus dias mais negros, mas também pelo testemunho da esperança que ainda temos em Jesus.

"Aqui é a esperança que temos... mesmo quando Ele toma alguma coisa, existe algum lugar melhor, mais seguro onde poderia estar alguma coisa do que nas mãos de Deus?" Chapman disse na 21ª Harvest Crusade anual (Cruzada Anual da Colheita), no Sudeste da Califórnia."Nós sabemos que Ele vai restaurar o que Ele mesmo tira," acrescentou.

Ambos, Chapman e Laurie perderam um filho em 2008. O cantor / compositor perdeu sua filha de 5 anos, adotada, Marie Sue, em um acidente de carro e o filho de 33 anos de idade de Laurie, Christopher, morreu em um acidente de carro, poucos meses mais tarde.Os dois Cristãos proeminentes continuam feridos com a perda, mas com a esperança de se juntarem aos seus filhos um dia no céu.

Durante a Cruzada da colheita de três dias no Angel Stadium, Laurie hospedou, pela primeira vez, uma noite de esperança voltada especificamente para as pessoas que estão sofrendo. O evangelista queria abordar um tema que todos refletem e que o escritor e apologista CS Lewis chamou como a arma mais poderosa do ateísmo contra a fé cristã - o sofrimento.

Por que Deus permite o sofrimento e a tragédia no mundo? Por que Ele permite o sofrimento na vida da pessoa boa e, mais ainda, a pessoa piedosa? Laurie disse, diante de dezenas de milhares de pessoas."Muitas vezes os Cristãos são acusados de ter a cabeça nas nuvens, como se estivéssemos fora de contato com a realidade," disse ele. "Eu acho que os Cristãos são mais realistas do que os descrentes são.”

" Quando Laurie recebeu o convite há dois anos, quando o mais velho de seus dois filhos morreu em um acidente automobilístico, e foi o momento mais sombrio de sua vida. Ele não sabia se podia lidar com isso mas ele assegurou ao público que Deus estava lá. "Se Deus não estivesse lá por mim eu teria jogado tudo para cima (ou seja, a pregação), mas Deus estava ali e por isso estou aqui esta noite," disse ele.

Então, por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? "Eu não sei," disse o evangelista com algumas risadas. "Nós não temos que ter causa e efeito para tudo," disse ele. "às vezes as coisas más apenas acontecem."

Dr. James Dobson, fundador da Focus on the Family, que agora lidera um novo programa de rádio chamado Talk Family (Conversa de Familia), também subiu ao palco para enfrentar a grande pergunta.

O consenso entre os teólogos, disse ele, é que "vivemos em um mundo decaído, que foi amaldiçoado pelo pecado," então, a doença e a dor são inevitáveis. "É parte da vida em um mundo imperfeito," disse ele, simplesmente.

Dobson assinalou que Jesus disse aos seus discípulos que eles teriam tribulação, e ele nunca tentou esconder esse fato."Mais cedo ou mais tarde os Cristãos baterão em uma parede quando não há nada para prendê-lo, mas a presença do Senhor," disse ele.

E é provável que as pessoas nunca sejam capazes de dar sentido a certas tragédias ou obtenham uma resposta às suas perguntas, observou ele.

Mas Dobson incentivou aqueles que enfrentam uma crise a deixá-la nas mãos de Deus e dar o próximo passo na fé."Nossa reação deve ser primeiro a fé. Por algum motivo, os valores da fé em Deus estão acima de qualquer outra coisa," explicou.

Toda noite, o evangelista Laurie ofereceu aos milhares no estádio e os que estão assistindo via webcast a oportunidade de aceitar Jesus Cristo e fazê-lo publicamente. Enquanto outras religiões do mundo, essencialmente, dizem aos seguidores o que "fazer," Laurie salientou que o Cristianismo, ao contrário, diz "pronto, não faço."

"Você acha que Deus, o Pai, teria permitido que seu filho sofresse como tal se as boas obras nos levassem para o céu?" questionou ele. "Cristo morreu em nosso lugar... então podemos ser perdoados pelos erros que cometemos." Ele disse na noite final, "Essa é a esperança para os cristãos... que nós estamos indo para o céu."

A Harvest Crusade, de 6 a 8 de Agosto atraiu um total de 118 mil pessoas, juntamente com outros 290 mil via webcast. Mais de 11.700 pessoas decidiram por Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições