A aspersão do sangue do Senhor Jesus

A aspersão do sangue do Senhor Jesus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Sangue do Senhor  Jesus é aspergido sobre a nossa alma quando a Pessoa do Espírito Santo, que habita em nós, revela-nos a obra redentora do calvário

Jesus asperge Seu próprio Sangue em nós quando, pela fé, nós recebemos Sua obra redentora do Calvário. Isto não é uma aspersão física e sim uma manifestação sobrenatural do próprio Deus. Isto porque o Senhor Jesus asperge o Seu Sangue em nossos corações como resposta à nossa fé (Rm 5:5-9). Por isto, o Sangue aspergido de Jesus não produzirá nenhum efeito em nossas almas até que creiamos verdadeiramente no poder de Seu sacrifício no Calvário.

Leia atentamente o que a Bíblia afirma em Isaías 53:4-6:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas, Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos ”.

Agora compare com o que a Bíblia afirma em Colossenses 2: 13-15:

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo ”.

E o preço foi... o Seu precioso Sangue!

Então, quando você ouvir Cristo e Seu Sangue sendo exaltados em pregação do Espírito Santo, saiba que o Sangue está sendo aspergido.

Um exemplo interessante é mostrado através do evangelista Filipe, quando a Pessoa do Espírito Santo agiu na vida dele e aspergiu o Sangue de Jesus sobre ele e o eunuco. Ler At 8: 26-40

Medite seriamente sobre isto e pratique. Você testemunhará os resultados em sua vida. Amém!

Pr Ronaldo Didini

Ronaldo Didini   é pastor, jornalista, radialista, escritor e apresentador. Ficou conhecido em todo Brasil por apresentar o programa de televisão 25ª Hora, na década de 90, na Rede Record. Atualmente, é gestor e apresentador do Canal 21.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições