A assinatura de Jesus

A assinatura de Jesus

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 8:29

Foi assim que Jesus assinou sua obra: com um "X"

Nada é tão desconcertante — e, ao mesmo tempo, mais cativante — quanto a mensagem da cruz. É no caminho do Calvário que o poder da vida, traduzida na simplicidade do coração humilde e compassivo, se manifesta de forma eloqüente. É o segredo que levou o próprio Rei Jesus a optar pela coroa de espinhos, ainda que toda a ostentação dos reinos do mundo lhe fosse oferecida. Qual a explicação para essa escolha radical? Contradição? Não. Apenas graça.

As nuances desse maravilhoso mistério são desfiadas por Brennan Manning em A assinatura de Jesus, outra obra com o toque de um dos pensadores cristãos mais originais da atualidade. Neste livro, o autor de O evangelho maltrapilho e O impostor que vive em mim (publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão) faz uma proposta desafiadora, quase um contrato de risco: viver uma espiritualidade racional, sem depender mais do intelecto que da fé.

Manning faz um excelente trabalho ao soprar a poeira da teologia gasta e permitir que a graça realize o que apenas a graça de Deus pode fazer: ser admirável.

Max Lucado

Tanta religião nos é transmitida como más novas ou novas insípidas que ficamos imensamente gratos quando ela é comunicada de forma revigorante, como boa nova. Este é um retrato empolgante e acurado que nos informa inequivocamente que o Evangelho é bom, ofuscantemente bom.

Eugene Peterson

A vocês, leitores afortunados (...), bebam fundo. Uma incrível experiência os aguarda.

Michael W. Smith

Autor: Brennan Manning

Páginas: 200

Tamanho: 14x21

Categoria: Espiritualidade    

veja também