"A autoridade sem lei é anarquia", afirma Myles Munroe

"A autoridade sem lei é anarquia", afirma Myles Munroe

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 9:51

O Dr. Myles Munroe voltou a compartilhar algumas palavras de sabedoria na noite desta quinta-feira, na 2ª Eslavec em Águas de Lindoia (SP). O público se surpreendia com as colocações do preletor, refletia sobre o que fora dito e fazia gestos em sinal de concordância. A tônica da mensagem era a importância da submissão a uma autoridade.

A passagem bíblica que levou o Dr. Myles a chegar a essa conclusão é Mateus 3.13-17, em que narra saída de Jesus da Galileia para ser batizado por João Batista. "Jesus não procurou um ministério. A primeira coisa que Ele fez foi procurar João, pois reconhecia que este era uma autoridade de Deus na terra", lembrou.

Ao dar continuidade à sua linha de raciocínio, o preletor ressaltou que por mais que um líder tenha muito poder, é preciso descobrir sob qual autoridade está antes de procurar um ministério.

"O poder é ilegal sem autoridade", concluiu. "Hoje temos líderes aqui que se questionam porque enfrentam tanta dificuldade em seu ministério. Deus os trouxe aqui para lhes dizer que precisam estar sob uma autoridade", completou.

Confira algumas das frases que o preletor pediu para anotar:

"A posição mais poderosa é a submissão à autoridade."

"A autoridade sem lei é anarquia."

"A submissão à autoridade é a chave para ficar livre do estresse. O estresse está sobre quem detém a autoridade."

"Quando você faz aquilo que não nasceu para fazer, terá de gastar mais energia do que o normal. Deus tem um chamado para sua vida, mas você precisa descobrir qual é."

"Cuidado com o orgulho."

Nesta sexta-feira, a 2ª Eslavec encerrará sua programação.

veja também