A batalha de toda adolescente

A batalha de toda adolescente

Atualizado: Quarta-feira, 21 Maio de 2008 as 12

Duas personagens adolescentes da novela falam sobre os planos de perder a virgindade com os namorados num acampamento. Entrevistada por uma revista dirigida ao público jovem feminino, uma cantora famosa revela que já teve relação com outras mulheres e diz que o casamento é uma "instituição falida". No rádio e nos videoclipes, as letras das músicas são repletas de duplo sentido e as imagens, carregadas de sensualidade.

Esse bombardeio de permissividade, fruto da crise moral da sociedade, tem alvos bem definidos: milhões de meninas, adolescentes e jovens mulheres que se deixam seduzir pelo discurso da liberalidade sexual. À procura de atenção, intimidade e afeto, elas se envolvem em relacionamentos sem limites que geram sofrimento, remorso, angústia e - a pior das conseqüências - distanciamento de Deus.

Mas a batalha não está perdida, e dizer "não" é uma questão de escolha. Em "A batalha de toda adolescente", Shannon Ethridge e Stephen Arterburn , conselheiros e palestrantes cristãos de prestígio na área de relações familiares, mostram que é possível disciplinar a mente, fortalecer o coração e guardar o corpo para resistir à tentação. Usando linguagem franca e relatos coletados em anos de experiência, os autores propõem a opção pela pureza como alternativa de saúde física, emocional e espiritual.

Autores: Shannon Ethridge e Stephen Arterburn

Postado por: Claudia Moraes

veja também