A Bíblia que Jesus lia

A Bíblia que Jesus lia

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 1:20

Neste livro desafiador, Yancey põe em xeque a concepção de que não vale a pena gastar tempo para ler e entender o Antigo Testamento. Com o seu estilo franco e peculiar, o premiado escritor interage com o Antigo Testamento da perspectiva da jornada que ele mesmo empreendeu.

Começando por Moisés, o surpreendente príncipe do Egito, e chegando às emoções turbulentas dos salmistas e às vociferações estranhas e singulares dos profetas, Yancey pinta um quadro do Deus de Israel - e nosso - que vem somar à visão exclusivamente neotestamentária do Todo-Poderoso. Yancey selecionou e examinou com muito critério alguns livros das Escrituras - Jó, Deuteronômio, Salmos, Eclesiastes e os profetas -, revelando-nos como o Antigo Testamento trata com profundidade as questões que mais nos afligem.

E, por sinal, o Antigo Testamento não se furta diante de questões que o Novo Testamento muitas vezes somente esboça. Mas isso não deve surpreender. Pois, afinal de contas, é a Bíblia que Jesus lia. O autor: Phlip Yancey escreveu oito livros que foram premiados com o Gold Medallion (prêmio dos editores evangélicos dos EUA).

formato: 15x21

páginas: 211

veja também