A cada 4 dias, uma nova igreja evangélica é aberta em Campo Grande

A cada 4 dias, uma nova igreja evangélica é aberta em Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Segundo a Seção de Registro do Cartório do 4º Ofício, onde este tipo de entidade deve ser cadastrada, são 550 igrejas regularizadas em Campo Grande., no Mato Grosso do Sul.  Porém este não é o número real de estabelecimentos, segundo João Rodrigues, funcionário da seção: “o número de igrejas não registradas aqui no Cartório é muito grande, nem sei informar quanto”.

Uma rápida visita por uma das maiores regiões de Campo Grande, a região do bairro Tiradentes, demonstra a diferenciação entre igrejas registradas ou não. De cinco templos visitados, apenas um possui registro no cartório.

Esse aumento do número de igrejas não acompanha a preocupação com a segurança dos fiéis. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90% das entidades não estão regularizadas com as normas de segurança.

Perigo

A grande concentração de pessoas dentro das igrejas é apontada pelo Departamento de Fiscalização do Corpo de Bombeiros de Campo Grande como um agravante no perigo.

Caso ocorra algum acidente, como um princípio de incêndio, a falta de estrutura adequada pode acabar prejudicando os fiéis. Nas igrejas sem cadastro no Cartório o perigo pode ser ainda maior, por normalmente não terem sido inspecionadas pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o Corpo deBombeiros as instalações elétricas são os principais problemas nos estabelecimentos. Com o sistema em estado precário, as chances de acidentes aumentam drasticamente, principalmente as possibilidades de incêndios.

E sem saída e iluminação de emergência a população pode acabar sendo atingida caso haja algum acidente dentro de uma igreja.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições